EVENTOS sem MEMÓRIA

04/09/2018 02:01

EVENTOS SEM MEMÓRIA

 No REGIME COLONIAL BRASILEIRO foi o PERÍODO ÁUREO dos EVENTOS SEM MEMÓRIA Nesta época - com a AUSÊNCIA TOTAL de ARQUIVOS, MUSEUS e MEMORIAIS - os governantes e as ELITES do PODER cuidavam em PROMOVER FESTAS, CARNAVAIS, PROCISSÕES e TE DEUMS, no mínimo semanais.

Não é por acaso que SALVADOR possui 165 igrejas, no entanto vazias de MEMORIAIS, de RECORDAÇÕES e  de ARQUIVOS. INTERSSAVA a EXIBIÇÃO de TRAJES SUNTUOSOS, ocupar  LUGARES de HONRA, FOLGUEDOS a PERDER de vista e COMILANÇAS PANTACRUÉLICAS. Ou então os EVENTOS de MACABRAS de EXECUÇÕES PÚBLICAS, de CASTIGOS CORPORAIS e HUMILHAÇÕES em RITUAIS JURÌDICAS sob a COORDENAÇAO dos “CAPAS PRETAS” de COIMBRA e orquestradas por um CLERO servindo como FUNCIONÁRIO PÚBLICO,

Na ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL estes  EVENTOS SEM MEMÓRIA se materializam por meio de ESPETÁCULOS FABRICADOS pela MÍDIA ELETRÔNICA, os CAMPEONATOS ESPORTIVOS e os CARÍSSIMOS DESFILES de BANDAS de ASTROS. No dia SEGUINTE não EXISTE NADA do DIA ANTERIOR a NÃO SER DESALENTO, CANSAÇO,  ESTRAGOS SEM FIM e, DÍVIDAS a serem PAGAS por GERAÇÕES de BRASILEIROS  que NÃO PARTICIPARAM e NADA TIVERAM a ver com estes  EVENTOS SEM MEMÓRIA.  

 

Imagem: FESTA da LAPINHA - Salvador - Bahia

https://www.visiteobrasil.com.br/nordeste/bahia/festas-populares/conheca/festa-da-lapinha

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205495082573896&set=a.3584675712991&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode