ESTATÍSTICA MÉDIA e o LEITO de PROCUSTO

11/09/2017 04:17

ESTATÍSTICA MÉDIA e o LEITO de PROCUSTO.

A ERA INDUSTRIAL usou e abusou da ESTATÍSTICA MÉDIA Esta ERA INDUSTRIAL aferrou-se ao PADRÃO MÉDIO, ao TIPO ÚNICO e UNIVERSAL. O SISTEMA FABRIL necessita SELECINAR para a sua LINHA de MONTAGEM o que é POSSIVEL ENTRAR e SER ADMITIDO nesta LÓGICA UNÍVOCA e LINHAR. Na ELABORAÇÂO depura-se e se descarta qualquer produto que NÂO TENHA a RIGOROSA  ESTANTIZAÇÃO  necessária para SAÍDA pré-determinada pelo GRANDE DIMIURGO do SISTEMA. Estes PRODUTOS do SISTEMA da ERA INDUSTRIAL necessitam de consumidores massivamente preparados tanto na sua INTELIGÊNCIA, na sua VONTADE e nos SENTIMENTOS para uma RECEPÇÂO e CONSUMO entusiásticos, sem exame e sem crítica.

A fortuna do SISTEMA da ERA INDUSTRIAL  depende e responde a uma perpétua ESTATÍSTICA MÉDIA do gosto, da vontade e da inteligência do consumidor médio.

Não existindo esta inteligência, esta vontade e este gosto MÉDIOS, constitui tarefa do MARKETING e da PROPAGANDA gerar este clima na SOCIEDADE, LUGAR e TEMPO.

O TEMPO é amplamente manipulado e manipulável pelo MARKETING e pela PROPAGANDA que impõe a OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA e a PERPÈTUA SUSTENTAÇÃO do NOVO e do INÉDITO. O LUGAR é saturado pela presença de ESTIMULOS e ORIENTAÇÕES que são impossíveis de ignorar. A SOCIEDADE não aceita qualquer questionamento e desqualifica tudo e todo qualquer desvio do INCONSCIENTE COLETIVO colonizado graças às imposições da ESTATÍSTICA MÉDIA do gosto, da vontade e da inteligência.

Esta inteligência média é aquela da IDADE MÉDIA  cronológica dos 12 anos. A vontade é aquela da heteronomia e sem o menor traço de alguma sanção moral de quem se entrega a esta IDADE MÉDIA. O gosto sente-se feliz tanto nas escolhas daquilo que é comum e geral como pelo pertencimento a esta IDADE MÉDIA.

Em outros tempos esta tarefa –  do atual MARKETING e da PROPAGANDA -  era cumprida, a  risca,  pelo SISTEMA COLONIAL e SERVIL.

Assim ESTATÍSTICA MÉDIA cumpre o eterno papel do LEITO de PROCUSTO que é PARA TODOS e PARA NINGUÉM em PARTICULAR.

CLICHÊS CULTURAIS

https://www.internations.org/guide/global/cultural-intelligence-15334?ref=gco_em_img

LEITO de PROCUSTO

https://www.gestaomoderna.com.br/opiniao-2-2/

https://www.sengeac.org.br/leito-de-procusto/

https://portal-mitologico.blogspot.com.br/2014/01/procusto.html

https://oumma.com/leuro-federalisme-ou-le-lit-de-procuste/

 

PLÁGIOS PAGOS como ORIGINAIS

https://www.diarioconcepcion.cl/politica/2017/09/09/29-millones-pagaron-cuatro-diputados-del-bio-bio-en-informes-plagiados.html

 

Imagem NEM O MEIO TERMO nem ao MEIO

Leito de Procusto - Caricatura da Revista PUNCH 1891 - 8 horas de trabalho iguais

https://profciriosimon.blogspot.com.br/2011/05/isto-nao-e-arte-16.html

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204170848388869&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode