ESCUTAR os JOVENS e AJUDAR os TALENTOS.
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2017/06/0-207-estudos-de-arte.html
Todos querem os JOVENS como CONSUMIDORES, AUDITÒRIO, como PROSÉLITOS. Raros são aqueles querem os JOVENS como PROTAGONISTAS, como INTERLOCUTORES e muito menos como os LIDERES de TALENTO.
As grandes invenções, as revoluções exitosas da humanidade e as mudanças definitivas possuem, porém, no seu cerne a inteligência, a vontade os sentimentos de JOVENS.
Os próprios JOVENS sabem que esta etapa da vida é transitória, efêmera e querem ser aceitos e pertencerem ao mundo e à vida adulta.
A grande vantagem dos JOVENS é se constituírem em PROBLEMAS.
Um PROBLEMA NÃO existe para SER RESOLVIDO, ELIMINADO e ESQUECIDO. Ele faz caminhar, mantém em alerta e consegue carrear, para a ação, ENERGIAS DESCONHECIDAS.
O acúmulo e o espólio de “PROBLEMAS RESOLVIDOS” torna estes JOVENS OCIOSOS, pretenciosos e até perigosos. Pretenciosos por quererem impor-se, aos outros, como paradigma, exemplo e norma. Perigosos ao ter um pretexto para IMPOR o SILÊNCIO, a SUBMISSÃO e PROSELISMO. Estes JOVENS OCIOSOS se percebem inúteis no seu LUGAR, o seu TEMPO desqualificado e o sonho da sua potencial NOVA SOCIEDADE aniquilado. Assim a desesperança ganha forma.
No seu contraditório as manifestações e as práticas da arte, socialmente aceitas, conferem aos JOVENS formas positivas aos os sentimentos superiores, impulsionam a sua vontade para agirem norteado por inesperados lampejos de ENERGIAS DESCONHECIDAS da inteligência humana.
PIAGET e PAULO FREIRE
https://pedagogiaemandamento2015.blogspot.com.br/2015/05/poemas-escutar-ler-compreender.html
Imagem: O PENSAMENTO de OLYMPIO OLINTO de OLIVEIRA nas ARTES do RIO GRANDE do SUL.
Publicação nº 0-207 - Círio SIMON em ESTUDOS de ARTE em
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2017/06/0-207-estudos-de-arte.html
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode