ESCRAVO ROBOT.
A palavra ROBOT significa ESCRAVO no idioma tcheco (ROBOTA).
O ROBOT, da ERA PÓS INDUSTRIAL, vem associado à ESPERANÇA e ao MEDO diante do FENOMENDO do ÓCIO. Este MEDO e ESPERANÇA no ÒCIO não é nada novo na Humanidade. O IMPERIO ROMANO teve de lidar com o ÓCIO no momento da afluência massiva da sua população para as cidades. A solução foi improvisar o projeto do “PÃO e CIRCO” por mais cruel e desumano que fosse. O trabalho era realizado, em ROMA, por algumas PEÇAS HUMANOS que denominavam de "ESCRAVO" . Assim o ÓCIO era possível e desejado até por aqueles que estavam na condição servil.
No Brasil esta situação perdurou, legalmente, até 1888 e continua muito viva e praticada ao arrepio da lei como é possível verificar diariamente no noticiário.
O problema não reside na ESCRAVIDÂO mas na dependência, na heteronomia e até busca incessante do ÓCIO. Neste ÓCIO pouco importa se o ROBOT é uma máquina ou uma PEÇA HUMANA na heteronomia. IMPORTA o estado psíquico, social, político e corporal tanto do DONO manipulador ou do SER HUMAMO manipulado por este sistema.
Evidente que o IMPERIO ROMANO não é origem o projeto PÃO e CIRCO. As culturas babilônicas, egípcias, gregas e maias tiveram de lidar com a afluência massiva do meio rural para o urbano. Algumas destas cultuas procuraram paliativos na religião, no esporte e na educação escolar para deter este potencial explosivo de uma POPULAÇÂO entregue ao ÓCIO.
Os sucessivos fracassos destas culturas e as suas vertiginosas ruinas e quedas mostram que não possível confiar na automação, nos robôs, na propaganda e na marketing distantes da realidade empírica e coerentes com os seu TEMPO, LUGAR e SOCIEDADE CONCRETA
ROBOTA (tcheco)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rob%C3%B4
ESCRAVIDÂO INDÌGENA 2017
OS ROBOTS no CINEMA COMO CIRCO e DIVERSÂO para as MASSA HUMANAS
GUERRA ns ESTRELAS + EU ROBÔ
https://www.vimana.com.br/vimana_verConteudo.aspx?tipo=artigo&id=n29r8877
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode