ENSINO - PESQUISA – EXTENSÂO.
A mítica e inatacável trindade ENSINO - PESQUISA – EXTENSÃO da UNIVERSIDADE BRASILEIRA é um resíduo conceitual da ERA INDUSTRIAL. ERA INDUSTRIAL construída sobre o paradigma da linha de montagem que segue o SISTEMA taylorista e fordista, Como SISTEMA a UNIVERSIDADE possui uma ENTRADA (ENSINO) ELABORAÇÃO (PESQUISA) e uma SAÌDA (EXTENSÂO).
Este sistema da ERA INDUSTRIAL opera pela ENTRADA através da porta do VESTIBULAR com DESCARTES que iniciam com a eliminação dos inaproveitáveis. Os descartes continuam no ESINO com reprovações e repetências ao longo da ELABORAÇÂO do PRODUTO por meio. A PESQUISA é confundida com a ATUALIZAÇÂO da INTELIGÊNCIA da última moda. O PRODUTO não encontra outra a SAIDA a não ser a de reproduzir a mítica e inatacável trindade bordão do ENSINO - PESQUISA – EXTENSÂO. A recente universidade brasileira brande esta inatacável trindade como bordão sagrado do “CRÊ ou MORRE”.
Na contramão Max WEBER (1989: 70 )[1] ataca
“o único elemento, entre todos os “autênticos” pontos de vista essenciais que elas (as universidades) podem, legitimamente, oferecer aos seus estudantes, para ajudá-los em seu caminho pela vida afora, é o hábito de assumir o dever da integridade intelectual; isso acarreta necessariamente uma inexorável lucidez a respeito de si mesmos”
Contexto da Universidade Brasileira em 1816
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2016/02/151-logistica-em-estudos-de-arte.html
Contexto da Universidade Brasileira em 1931
BOLETIM Ministério da Educação e Saúde Pública. Rio de Janeiro: MESP ano 1. Nºs 1
e 2 , jan-jun 1931.
Contexto da Universidade Brasileira em 2016
UNIVERSIDADE na ERA PÒS-INDUSTRIAL
https://www.poder-originario.com/news/lie-contrato-era-pos-industrial/
CRER e FAZER CRER
https://www.poder-originario.com/news/crer-e-fazer-crer/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE