ENEM = REFÉM

08/11/2017 01:46

ENEM = REFÉM.

De onde menos se espera, dai mesmo nada sai

https://noblat.oglobo.globo.com/artigos/noticia/2016/08/de-onde-menos-se-espera-e-que-nao-sai-nada-mesmo.html

 

O ENEM é um ótimo projeto prático para capturar, como REFÉNS as JOVENS INTELIGÊNCIAS. REFÉNS para ignorarem, no plano POLÍTICO NACIONAL BRASILEIRO, e silenciar as MARACUTAIAS perpétuas, as ROUBALHEIRAS e os ACERTOS entre CACIQUES, CORONEIS e das VELHAS RAPOSAS a espera de SURPREENDER os INCAUTOS.

Assim a  CULTURA BRASILEIRA não se cansa - e não funciona - sem se espelhar e agir na DEPENDÊNCIA METROPLOLITANA CENTRALISTA COLONIAL.  ARRASTA tanto a POLÍTICA, como a ECONOMIA e como a CULTURA para esta DEPENDÊNCIA METROPLOLITANA CENTRALISTA COLONIAL.

¿ Qual é o paÍs, na vanguarda da CIENCIA, da TECNOLOGIA e da CULTURAL MUNDIAL, que pratica este o MASSACRE COLETIVIZANTE CENTRALISTA, ao MODELO de um ENEM, CONTRA os SEUS JOVENS  ?

 No entanto a PSEUDO EDUCAÇÃO BRASILEIRA sente-se a VONTADE, e no seu AMBIENTE, quando pode ser PROTAGONISTA – nesta  ARTE tornar os SEUS JOVENS  REFENS deste CENTRALISMO COLONIAL e SERVIL. 

Assim o EXAME NACIONAL do ENSINO MÉDIO possui o grande mérito de tornar evidente e prática desta  GRANDE ARTE de MANEJAR os INSTRUMENTOS para tornar os SEUS JOVENS  REFÉNS deste CENTRALISMO COLONIAL e SERVIL NACIONAL e INTERNACIONAL.

O ENEM PASTEURIZA a CULTURA com a  ARTE de SER REFÉM ao  CONFUNDIR EDUCAÇÃO com INFORMAÇÃO com TREINAMENTO. TREINA a JOVEM NAÇÂO BRASILEIRA -  por meio desta PRÁTICA SERVIL e CENTRALISTA - para SER REFÉM de QUALQUER SALVADOR da PÀTRIA, venha  donde VIER.

Este CENTRALISMO COLONIAL e SERVIL salta por cima de qualquer IMPLIMENTAÇÃO em POLOS ESPECIFICOS. DESCONSIDERA e DESQUALIFICA na sua coerência com a VELHA PRÀTICA DE SURPREENDER os INCAUTOS e INOCENTES para IMPLANTAR - em ÂMBITO NACIONAL e se possível para além das fronteiras brasileiras - este CENTRALISMO COLONIAL e SERVIL.

Este GERENCIAMENTO - NACIONAL e INTERNACIONAL - atropela os MESTRES, as INSTITUIÇÕES,  além das mais solidas PESQUISAS EDUCACIONAIS.

O que É certo que GERENCIAMENTO EDUCACIONAL é ALGO BEM DIFERENTE de FORMAÇÃO, de EDUCAÇÃO e de APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Como anteriormente o VESTIBULAR determinava o TREINAMENTO no 1º e 2º Graus, o ENEM no presente condiciona o FUNDAMENTAL e especialmente o ENSINO MÉDIO. Todo este TREINAMENTO é descartado no momento de atingir o CARGO ALMEJADO ou ser REPROVADO.

É necessário considerar os calculados os GASTOS das FAMÍLIAS com um CANDIDATO ao ENEM apesar de em alguns casos a inscrição no ENEM ser gratuita. O RETORNO é a FRUSTRAÇÃO FAMILIAR e INDIVIDUAL especialmente em ambientes mais pobres que gastam com ENEM proporcionalmente muito mais do que famílias mais abonadas.  

E ainda existem as carpideiras chorando o marasmo, o desinteresse, as frustrações e a revolta surda das JOVENS INTELIGÊNCIAS BRASILEIRAS. O máximo que estes ATRAVESSASORES, MEDIADORES e PITURO do ENEM, CONSEGUEM é TORNAR ODIOSA “A CIÊNCIA COMO VOCAÇÂO”

Até no PLANO GERENCIAL permanece a pergunta:

¿ O QUE SERIA POSSIVEL FAZER CUSTO TOTAL do ENEM?

.....?

VALOR da TAXA de INSCRIÇÃO no ENEM

https://www.brasil.gov.br/educacao/2017/04/taxa-de-inscricao-para-o-enem-tera-novo-valor

CUSTO TOTAL do ENEM

https://g1.globo.com/educacao/enem/2016/noticia/mais-caro-da-historia-enem-2016-bate-recorde-na-arrecadacao-com-inscricoes.ghtml

CÁLCULO GERENCIAL do ENEM

https://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/mesmo-com-aumento-da-taxa-do-enem-custo-por-participante-cai-pela-primeira-vez/?cHash=2e3def5ffc63ea0572053c734e874dca.

Não calculados os GASTOS das FAMÌLIAS com um CANDIDATO ao ENEM.

https://veja.abril.com.br/economia/orcamento-do-brasileiro-muda-e-gasto-com-alimentacao-cai/

“CIÊNCIA como VOCAÇÃO” – MAX  WEBER – 1917

https://www.lusosofia.net/textos/weber_a_ciencia_como_vocacao.pdf

 

https://www.faz.net/aktuell/feuilleton/geisteswissenschaften/max-webers-vortrag-wissenschaft-als-beruf-15280078.html

Imagem: REFENS do MEDO

https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/fazenda-rio-grande/refens-do-medo-2/

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204369998927508&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode