Em se PLANTANDO: TUDO DÁ..
A frase profética Pero Vaz Caminha afirmar que “NESTA TERRA em se PLANTAND, TUDO DÁ” pode ser interpretada tanto para BOA como par MÁ SEMENTE e MUDAS.
No entanto se a referência for para BOA SEMENTE, e MUDA, o escriba lusitano se referia à abundância das águas doces no BRASIL que estavam visitando pelo primeira vez.
No entanto esta abundância das ÀGUAS e das CHUVAS TORRENCIAIS determina a EROSÂO dos SOLOS. Sem se falar do MAU USO destas águas como no caso o DESTRUIÇÂO de MARIANA
Levou cinco séculos para que o agricultor começasse a cultivar este solo erodido usando a PALHADA do ano anterior.
Porém este hábito de CULTIVAR com a AJUDA da PALHADA do ANO ANTERIOR – ou do se próprio PASSADO – não chegou ainda para o conhecimento e prática de um PENSAMENTO PRÓPRIO, AUTÔNOMO e ORIGINAL..
No entanto é necessário APRENDER a RESISTIR à EROSÃO à enxurradas e tsunamis do PENSAMENTO ALHEIO que retira toda a fertilidade da CULTURA LOCAL.
Os intelectuais sempre estão ávidos da última novidade do pensamento alheio. Mas o CULTIVO da ALGO ORIGINAL AUTÔNOMO e PRÓPRIO está muito distante de suas INTELIGÊNCIAS, VONTADES e SENTIMENTOS BRASILEIROS e SUL-RIO-GRANDENSES. ADORAM a AUTLIZAÇÃO da INTELIGÊNCIA, mas ODEIAM a PESQUISA. Para tanto confundem a CONSULTA BIBLIOGRÁFICA ou da INTERNET com a PESQUISA. Hábeis USUÁRIOS da INFORMÀTICA nada conseguem criar nos suportes e MEIOS NUMÉRICOS DIGITAIS. O BRASIL é um dos grandes usurários dos SATÉLITES, mas é incapaz de colocar um satélite próprio com os próprios meios na ÓRBITA TERRESTRE. Dependente dos TRANSGÊNICOS tem dificuldades inauditas diante do CÓDIGO GENÉTICO.
Os maliciosos atravessadores emendaram a frase profética de Pero Vaz Caminha :“NESTA TERRA em se PLANTANDO, TUDO DÁ” com “em NÃO se PLANTANDO, ELES DÂO TRABALHO e TOMAM de QUEM PLANTOU” .
Imagem: TRAGÉDIA de MARIANA
https://www.emaisgoias.com.br/responsavel-pela-barragem-de-mariana-samarco-volta-operar-em-2018/
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE