EM se PLANTANDO- TUDO DÁ

21/12/2017 03:47

Em se PLANTANDO: TUDO DÁ..

A frase profética  Pero Vaz Caminha afirmar que “NESTA TERRA em se PLANTAND, TUDO DÁ” pode ser interpretada tanto para BOA como par MÁ SEMENTE e MUDAS.

 No entanto se a referência for para BOA SEMENTE, e MUDA,  o escriba lusitano se referia à abundância das águas doces no BRASIL que estavam visitando pelo primeira vez.

No entanto esta abundância das ÀGUAS e das CHUVAS TORRENCIAIS determina a EROSÂO  dos SOLOS. Sem se falar do MAU USO destas águas como no caso o DESTRUIÇÂO de MARIANA

Levou cinco séculos para que o agricultor começasse a cultivar este solo erodido usando a PALHADA do ano anterior.

Porém este hábito de CULTIVAR com a AJUDA da PALHADA do ANO ANTERIOR – ou do se próprio PASSADO – não chegou ainda para o conhecimento e prática de um PENSAMENTO PRÓPRIO, AUTÔNOMO e ORIGINAL..

No entanto é necessário  APRENDER a RESISTIR à EROSÃO à enxurradas  e tsunamis do PENSAMENTO ALHEIO que retira toda a fertilidade da CULTURA LOCAL.

Os intelectuais sempre estão ávidos da última novidade do pensamento alheio. Mas o CULTIVO da ALGO ORIGINAL AUTÔNOMO e PRÓPRIO está muito distante de suas INTELIGÊNCIAS, VONTADES e SENTIMENTOS BRASILEIROS e SUL-RIO-GRANDENSES. ADORAM a AUTLIZAÇÃO da INTELIGÊNCIA, mas ODEIAM a PESQUISA. Para tanto confundem a CONSULTA BIBLIOGRÁFICA ou da INTERNET  com a PESQUISA. Hábeis USUÁRIOS da INFORMÀTICA nada conseguem criar nos suportes e MEIOS NUMÉRICOS DIGITAIS. O BRASIL é um dos grandes usurários dos SATÉLITES, mas é incapaz de colocar um satélite próprio com os próprios meios na ÓRBITA TERRESTRE. Dependente dos TRANSGÊNICOS tem dificuldades inauditas diante do CÓDIGO GENÉTICO.

Os maliciosos atravessadores  emendaram a frase profética de Pero Vaz Caminha :“NESTA TERRA em se PLANTANDO, TUDO DÁ”  com  “em NÃO se PLANTANDO, ELES DÂO TRABALHO e TOMAM de QUEM PLANTOU” .

 

Imagem: TRAGÉDIA de MARIANA

https://www.emaisgoias.com.br/responsavel-pela-barragem-de-mariana-samarco-volta-operar-em-2018/

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204526147511125&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode