COMUNICAÇÂO e EGOLATRIA.
“Quem diz O QUE QUER... ouve o que NÃO QUER”
Os meios de comunicação nunca foram tão acessíveis, fáceis e de larga difusão mundial. No contraponto os emissores, destas mensagens, nunca foram tão pontuais, pessoais, contornáveis facilmente e descartáveis.
A fonte desta comunicação solipsista se reduz a um EU como “testemunho ocular da história”. História que inicia um pouco depois que esta fonte nasceu, se reduz a um repertório de 2.000 palavras e o OUTRO se reduz a um OBJETO favorável ou contrário deste EGOLATRA. OBJETO que é indispensável descartar ou, então, se apropriar. Não existe meio termo.
Evidente que a culpa desta EGPLATRIA não é da modernidade líquida, doa pós-moderinade ou da abundância da ferramentas. A cultura romana já possui a sua COLUNA PASQUA na qual os EGOS latinos podiam dizer o que queriam e receber o devido troco dos demais patrícios pelas suas opiniões estreitas e duvidosas. Na cultura açoriana este PASQUIM circula anonimamente na comunidade.
Na França o impresso CHARIVARI (1832-1937) e o CANARD ENCHAINÉ , e que continua a circula desde 1915, dão vazão a esta comunicação solipsista.
CHARIVARI
https://en.wikipedia.org/wiki/Charivari
PERIÒDICO CHARIVARI 1832-1937 FRANÇA
https://es.wikipedia.org/wiki/Le_Charivari
CANARD ENCHAINÉ
https://fr.wikipedia.org/wiki/Le_Canard_encha%C3%AEn%C3%A9
PASQUIM AÇORIANO
https://www.culturabombinhas.com.br/p/blog-page_1.html
REVISTA PASQUIM
https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Pasquim
O NEVOEIRO da COMUNICAÇÂO
IMAGEM
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Le_Charivari.jpg
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode