DOUTORES DEMAIS

14/02/2020 08:19

 

O BRASIL TEM DOUTORES DEMAIS

É evidente que o BRASIL TEM DOUTORES DEMAIS,

pois o PAIS não tem condições para  absorver esta MASSA CRITICA de  DOUTORES altamente especializados e fora do TEMPO, do LUGAR e da SOCIEDADE BRASILEIRA.

Além do mais um único DOUTOR já INCOMADA esta SOCIEDAE acomodada na SERVIDÂO e ESCRVIDÂO VOLUTÁRIA. Um  DOUTORES a MAIS e já é DEMAIS uma EXTRESCÊNCIA e sem FUNÇÂO ALGUMA.

Os positivista já avisaram, em tempo,  que uma UNIVERSIDADE no BRASIL estaria destinada a produzir apenas a PEDANTOCRACIA

O  BRASIL sem  TECNOLOGIA AUTORAL, EMPRESAS ALTAMENTE CMPETITIVAS e uma SÓLIDA ECONOMIA com DISTRIBUIOÂO ADEQUADA de RENDA é incapaz  absorver  um ÚNICO LEGITIMO DOUTOR.

A QUANTIDADE NÂO não é sinônima de QUALIDADE, mesmo numa universidade, QUANTIDADE que RESVALA para a BUROCRACIA, a FRAUDE e faz de conta

No plano social a aspiração de VER o FILHO SEU cm p canudo de DOUTOR mão, produziu uma ACADEMIA ACOMODADA, rebaixada  na SERVIDÂO e ESCRVIDÂO VOLUTÁRIA da qual NADA é possível esperar nada além da PEDANTOCRACIA. Um sábio folclorista e jurista já aconselhava que os pais brasileiros peçam no cartório de registro de nascimentos pedir ao tabelião de plantão colocar na frente do nome da criança a abreviação Dr ou Dr.a.

Conforme Max WEBER  ( 1989: 70)

O único elemento, entre todos os autênticos pontos de vista essenciais que elas (as universidades) podem, legitimamente, oferecer aos seus estudantes, para ajudá-los em seu caminho pela vida afora, é o hábito de assumir o dever da integridade intelectual; isso acarreta necessariamente uma inexorável lucidez a respeito de si mesmos”       

O POPULISMO UNIVERSITÀRIO serviu para fins eleitorais e cujos estragos liquidaram qualquer perspectiva para quem busca o diploma pelo diploma. O ERÀRIO PÚBLICO gastou somos vultosas  com prédios suntuosos porém vazios de sabedoria, esperança e de uma autêntica promessa de um bem coletivo

CUNHA, Luiz Antônio,  Universidade temporã : o ensino superior da Colônia à Era          Vargas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira. 1980, 295p.

 

PORTANTIERO Juan Carlos(1934-2007)[1].. Estudiantes y Política en América Latina: el proceso da  la Reforma Universitaria (1918-1938). México: Siglo Veintiuno,1978, 461 p.

 

  WEBER, Max. Sobre a universidade. São Paulo : Cortez, 1989.  152 p.

¿ O BRASIL TE< DOUTOR DEMAIS?

https://jornalggn.com.br/tecnologia/ciencia-tecnologia/sobre-o-excesso-de-doutores-no-brasil/

 

 

El MERCURIO  - Bajo un modelo iniversitário de “puertas abertas” es dificil asegurar la calidad

https://www.elmostrador.cl/noticias/opinion/2011/06/22/las-puertas-abiertas-de-las-universidades-publicas/

 

BRASIL TEM  uM EXÈRCITO de . DOUTORES DESEMPREGADOS

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/05/exercito-de-doutores-desempregados-brasil.html

 

Imagens DOUTOR DEMAIS

https://medium.com/renatho/um-exército-de-doutores-desempregados-5fcd5aef0498

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=847558622359958&set=a.705103509938804&type=3&theater

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode