O BRASIL TEM DOUTORES DEMAIS
É evidente que o BRASIL TEM DOUTORES DEMAIS,
pois o PAIS não tem condições para absorver esta MASSA CRITICA de DOUTORES altamente especializados e fora do TEMPO, do LUGAR e da SOCIEDADE BRASILEIRA.
Além do mais um único DOUTOR já INCOMADA esta SOCIEDAE acomodada na SERVIDÂO e ESCRVIDÂO VOLUTÁRIA. Um DOUTORES a MAIS e já é DEMAIS uma EXTRESCÊNCIA e sem FUNÇÂO ALGUMA.
Os positivista já avisaram, em tempo, que uma UNIVERSIDADE no BRASIL estaria destinada a produzir apenas a PEDANTOCRACIA
O BRASIL sem TECNOLOGIA AUTORAL, EMPRESAS ALTAMENTE CMPETITIVAS e uma SÓLIDA ECONOMIA com DISTRIBUIOÂO ADEQUADA de RENDA é incapaz absorver um ÚNICO LEGITIMO DOUTOR.
A QUANTIDADE NÂO não é sinônima de QUALIDADE, mesmo numa universidade, QUANTIDADE que RESVALA para a BUROCRACIA, a FRAUDE e faz de conta
No plano social a aspiração de VER o FILHO SEU cm p canudo de DOUTOR mão, produziu uma ACADEMIA ACOMODADA, rebaixada na SERVIDÂO e ESCRVIDÂO VOLUTÁRIA da qual NADA é possível esperar nada além da PEDANTOCRACIA. Um sábio folclorista e jurista já aconselhava que os pais brasileiros peçam no cartório de registro de nascimentos pedir ao tabelião de plantão colocar na frente do nome da criança a abreviação Dr ou Dr.a.
Conforme Max WEBER ( 1989: 70)
O único elemento, entre todos os “autênticos” pontos de vista essenciais que elas (as universidades) podem, legitimamente, oferecer aos seus estudantes, para ajudá-los em seu caminho pela vida afora, é o hábito de assumir o dever da integridade intelectual; isso acarreta necessariamente uma inexorável lucidez a respeito de si mesmos”
O POPULISMO UNIVERSITÀRIO serviu para fins eleitorais e cujos estragos liquidaram qualquer perspectiva para quem busca o diploma pelo diploma. O ERÀRIO PÚBLICO gastou somos vultosas com prédios suntuosos porém vazios de sabedoria, esperança e de uma autêntica promessa de um bem coletivo
CUNHA, Luiz Antônio, Universidade temporã : o ensino superior da Colônia à Era Vargas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira. 1980, 295p.
PORTANTIERO Juan Carlos(1934-2007)[1].. Estudiantes y Política en América Latina: el proceso da la Reforma Universitaria (1918-1938). México: Siglo Veintiuno,1978, 461 p.
WEBER, Max. Sobre a universidade. São Paulo : Cortez, 1989. 152 p.
¿ O BRASIL TE< DOUTOR DEMAIS?
https://jornalggn.com.br/tecnologia/ciencia-tecnologia/sobre-o-excesso-de-doutores-no-brasil/
El MERCURIO - Bajo un modelo iniversitário de “puertas abertas” es dificil asegurar la calidad
BRASIL TEM uM EXÈRCITO de . DOUTORES DESEMPREGADOS
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/05/exercito-de-doutores-desempregados-brasil.html
Imagens DOUTOR DEMAIS
https://medium.com/renatho/um-exército-de-doutores-desempregados-5fcd5aef0498
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=847558622359958&set=a.705103509938804&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode