DIPLOAMANDO a PEDANTOCRACIA

06/01/2017 06:35

DIPLOMANDO a PEDANTOCRACIA. 

 

O pior problema das universidades do  Terceiro Mundo é prometer o que não podem cumprir como aquela promessa  de PROFISSIONALIZAR os SEUS ESTUDANTES. Ou então PROMETEM  PROFISSIONALIZAR os SEUS ESTUDANTES, e, no entanto,  fazem outra coisa como o de FORMAM DIPLOMADOS PEDANTES.

O problema da universidade  brasileira  não é o acesso universal aos cursos superiores. O problema  sério é  o de MITIFICAR o VESTIBULAR e a DIPLOMAÇÂO de PEDANTES e INSATIFESTOS INSACIÁVEIS COMPULSIVOS.

A sociedade - mergulhada nos HÁBITOS de ESCRAVIDÃO e de COLONIALISMO - se encarrega de trazer a todos para o seu repertório corrompido de contraventores, de licenciosos e de compulsivos pelo PODER, MANDO e acúmulo de POSSEs.

Esta força, da entropia social, exerce forças determinantes sobre o diplomado não preparado para aguentar esta avalanche de CONTRAVENTORES e INSATIFESTOS INSACIÀVEIS COMPULSIVOS DIPLOMADOS

A tomada da Universidade de Córdoba e a realidade Argentina que não consegue absorver este diplomados grou mais insatisfações negativas do que resultados positivos para a nação que financiava este populismo acadêmico.

O atual cultivo do hábito da integridade intelectual, estética e moral, na universidade, é absolutamente desproporcional aos hábitos de mantidos pela ignorância, pelo desleixo e anomia de uma sociedade anestesiada pelo colonialismo e escravidão.

O singelo populismo  de abrir as portas da universidade  a todos  não é garantia do cultivo do hábito da integridade intelectual, estética e moral.  Os portadores da menor possibilidade deste habito - durante e após a sua formação universidade - representam CUSTOS TEMERÀRIOS  para TODOS. TEMERIDADE  SEM a menor  GARANTIA de RETORNOS POSITIVOS para o formando e a sociedade.

IMBECIL COLETIVO

https://issuu.com/renatos.grun/docs/olavo_de_carvalho_-_o_imbecil_colet

 

PEDANTOCRACIA

https://resistenciacontemporanea.blogspot.com.br/2014/03/pedantocracia-o-doutorismo-servico-da.html

 

¿ PARA QUE SERVE o DIPLOMA?

https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2017/01/607072/Mesmo-afastada,-desembargadora-do-Amazonas-recebeu-R-261-mil-em-4-meses.

 

PEDANTOCRACIA “Não sou servidor: SOU AUTORIDADE

https://marcozero.org/nassif-explica-o-jogo-das-elites-e-dos-eua-para-implantar-o-capitalismo-de-desastre-no-brasil/

 

IMAGEM

Sandro Botticelli (Itália, 1445-1510 Iluminura em manuscrito [Ms Hamilton, 210] Staatliche Museen, Berlim https://peregrinacultural.wordpress.com/tag/jacques-louis-david/

FACEBOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203072424008946&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

 

 

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode