DESCARTES da ERA INDUSTRIAL.
Não são apenas os prédios, e as oficinas, da ERA INDUSTRIAL que se tornaram obsoletos e ineficientes, sendo, por esta razão, descartados, demolidos ou reciclados. Os prédios dos cinemas, das igrejas, das escolas, hospitais ou clubes, erguidos pela lógica da ERA INDUSTRIAL, seguiram o caminho do descarte dos terminais dos portos marítimos ou fluviais: todos se tornaram antieconômicos, disfuncionais, obsoletas - senão prejudicais e perigosos - na ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL.
O pior erro é estetizar, esterilizar e projetar, esta lógica da ERA INDUSTRIAL e com esta projeção atrapalhar e infernizar a vida vigente na EPOCA PÓS-INDUSTRIAL.
As mentes, os corações e as vontades - mergulhadas e encharcadas pela lógica unívoca e linear da ERA INDUSTRIAL - não permitem qualquer mudança do paradigma.
Evidente que a ruptura epistêmica, estética e da vontade não é para qualquer um. Em consequência - desta ruptura - adotar a nova logica da ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL. A autêntica inteligência, vontade e sentimentos é apenas escondido e camuflado pelo FORMALISMO LEGAL, SOCIAL e INTELECTUAL.
FORMALISMO LEGAL, SOCIAL e INTELECTUAL que acumula pessoas, matérias primas, capitais, tecnologias e poder num único ponto geográfico. Este FORMALISMO LEGAL, SOCIAL e INTELECTUAL continua, e se perpetua, nas mãos e nos ombros de uma única pessoa.
Para escapar a esta lógica gravitacional - dos hábitos deste FORMALISMO - é necessário um agudo saber, muita vontade e autênticos sentimentos para renascer INTELECTUAL, SOCIAL e LEGALMENTE em plena EPOCA PÓS-INDUSTRIAL.
LIXÔES da ERA INDUSTRIAL
https://meioambiente.culturamix.com/desenvolvimento-sustentavel/fim-dos-lixoes-no-brasil
Imagem: David Alfaro SIQUEIROS (1896-1974) “ECOS de um GRITO”(1937) – Óleo 91.4 x 121,9 cm – MOMA New York
https://www.epdlp.com/cuadro.php?id=6
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode