DERROTAR o INIMIGO SEM LUTAR.
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2016/08/140-nao-foi-no-grito.html
O vizinho Uruguai continua a seguir, em agosto de 2016, a norma do general chinês Sun Tzu de que “a suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”. Norma coerente com a ÉPOCA PÓS INDUSTRIAL.
Realiza este feito pela educação modelar, arte coerente, saúde do seu povo, distribuição de renda e o trabalho possível em todas suas áreas. Coloca este projeto nacional sob a proteção de um PACTO SOCIAL conhecido, abalizado e renovado pelo seu ativo PODER ORIGINÁRIO.
As relações e interações entre Uruguai e o Rio Grande do Sul foram, e continuam sendo, cada vez mais intensas e profundas. Paixão Cortes não cansa de afirmar, que como fronteiriço, foi ao Uruguai, junto com Barbosa Lessa e a pedido da Dante Laytano, para de lá trazer o culto das tradições cultivadas com grande esmero no Uruguai. Encontrou, participou, aprendeu a cultura uruguaia que trouxe ao Rio Grande do Sul.
Os uruguaios cultivam e rememoravam por meio de instituições de alto nível, as tradições dos índios, dos negros, dos gaúchos e imigrantes de todas as nacionalidades e estimuladas pelo Estado como forma de busca da identidade Nacional.
SUN TZU: “A ARTE da GUERRA”
https://mnba.gov.br/portal/biblioteca/revista-avenida-01
FUGA DE ESCRAVOS BRASILEIROS para o URUGUAI
https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/115841
CONTRIBUIÇÔES ao URUGUAI do AFRO DESCENDENTE
https://pt.wikipedia.org/wiki/Afro-uruguaios
CENTROS de TRADIÇÔES do URUGUAI
https://universidades-ibero-americanas.universia.net/uruguai/viver/cultura.html
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode