A CORRUPÇÂO do DIPLOMA SUPERIOR.
Ninguém segura as mãos de um portador de um CURSO SUPERIOR BRASILEIRO diante da primeira propina. Na aceitação da segunda propina, este diplomado, ingressa definitivamente no hábito do SISTEMA GERAL. SISTEMA gerado, e gerido, pela CORRUPÇÃO NACIONAL e não interrompe a sua carreira criminosa até que seja barrado por uma batida policial
A maioria dos investigados, detidos e condenados - por efeito da OPERAÇÃO “LAVA JATO” - é portadora de um DIPLOMA DE UM CURSO SUPERIOR e, portanto, tem garantia de cela especial.
A culpa não é da pessoa singular. A origem da culpa é do SISTEMA das UNIVERSIDADES. Estas se limitam, cada vez mais, a CURSOS SUPERIORES PROFISSIONALIZANTES obedientes ao SISTEMA empresarial da ERA INDUSTRIAL onde se “fabrica” DIPLOMAS em SÈRIE nas suas LINHAS de MONTAGEM.
O juramento do dia da formatura é um evento caro, encenado por uma de empresa de EVENTOS, PROPAGANDA e MARKETING. Debaixo deste EVENTO o JURAMENTO do dia da formatura desaparece. Este JURAMENTO é varrido preventivamente da memória depois da primeira champanha da festa de formatura.
Diante de tantas evidências de descalabros as UNIVERSIDADES BRASILEIRAS estão surdas, mudas e cegas. O castigo, para estas encabuladas UNIVERSIDADES BRASILEIRAS, é NÃO terem verbas, nem créditos e condenadas a permanecerem inertes, num canto, a espera do descarte.
Nesta máquina - obediente ao sistema industrial – descarta-se geração de mentes novas, consciências intactas e com potencial único.
Não faltaram avisos. Teixeira Mendes denominava esta caricatura como PEDANTOCRACIA. Os positivistas, ainda estavam rescaldados das UNIVERSIDADES do “ANCIÈN REGIME” FRANCÊS.
O PODER ORIGINÁRIO espera, no mínimo, que sejam recolhidos e anulados os diplomas daqueles que se valerem e continuam a usar estes instrumentos legais para delinquir, corromper e tirar vantagens incompatíveis com o estatuto desta concessão indevidamente recebido e usado.
Esta vigilância cabe, certamente e inicialmente às associações, sindicatos e p profissionais para não verem e constarem o aviltamento do seu esforço coletivo e investimento de energias, tempo e dinheiro na qualificação superior. Porém cabe ao Estado nacional, regional ou municipal ter em mãos e aplicar uma legislação adequada e instrumentos de coerção e repressão de flagrantes desvios e abusos. O “competente em tudo”, o curandeirismo, o rábula e o crápula espreitam em cada fresta da lei.
TEIXEIRA MENDES e PEDANTOCRACIA UNIVERSITÁRIA BEASILEIRA
CONTRATOS e TRATANTES
https://www.comprasgovernamentais.gov.br/arquivos/caderno/caderno-de-logistica-de-sancao-2.pdf
FORMULÀRIOD JURAMENTOS de CURSOS SUPERIORES BRASILEIROS
https://formatura.com.br/dicas-de-formatura/227/alguns-juramentos-de-formatura.htm
REFORMA de ENSINO
https://www.diarioconcepcion.cl/2016/07/06/#3/z
ENTIDADE CIENTÌFICA procura BODE EXPIATÒRIO e CULPADO de TUDO
Imagens
https://www.contextolivre.com.br/2011/10/toga-transparente.html
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE