O CORREIO e a COMUNICAÇÂO no BRASIL em abril de 1818 e 2018.
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2018/04/164-nao-foi-no-grito.html
Apesar de toda a relevância dada ao DISCURSO da IMPORTÂNCIA às COMUNICAÇÔES os GOVERNOS do BRASIL COLÔNIA, IMPERIO e REPUBLICA tiveram políticas ambíguas e contraditórias. Os CORREIOS e as COMUNICAÇÕES INTERNAS do BRASIL NÃO FORAM ESTABELECIDAS no GRITO e deixadas aos CUIDADOS de QUALQUER AVENTUREIRO que NÂO FOSSE SÒCIO do GOVERNO CENTRAL.
Debatendo-se ENTRE a sua RESPONSABILIDADE GOVERNAMENTAL e os INTERESSES dos SEUS SÒCIOS PARTICULARES as COMUNICAÇÕES INTERNAS foram palco para avanços de mediadores , atravessadores e concessionários do poder político que cobravam propina. Assim a administração do REINO UNIDO PORTUGAL BRASSIL E ALGARVES do ano1818 é estranhamente semelhante com a administração da REPÚBLICA FEDERATIVA do BRASIL do ano de 2018. Em ambos os casos as “CAIXINHAS” das autoridades de plantão são abundantemente providas pelos arrematadores dos SERVIÇOS GPVERNAMENTAIS. Se em 1818 não há menor notícia de uma CONCORRÊNCIA PÚBLICA, para arrematar o serviço, em 2018 sabe-se de conluios entre os concorrentes formavam carteis, com gordas propinas, para arrematar por preço superfaturado os serviços a serem terceirizados.
Assim, caso o serviço chega a funcionar, a sua prestação é tão precária que dá margem para surgir negócios escusos cobertos de marketing e propaganda e que é paga duplamente pelo cidadão e pelo MESMO SERVIÇO.
A COMUNICAÇÃO INTERNA do BRASIL na ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL é carente de satélites próprios, e lançados por brasileiros, o que torna as comunicações precárias e caras, além de excluir uma imensa população nacional devido a carência de uma rede de retransmissores e de conexões eletrônicas.
Esta COMUNICAÇÂO PRECÀRIA continua sendo cara, inacessível e inteiramente disfuncional para a cultura do povo brasileiro, sua política e sua economia.
O BRASIL tem a 2ª INTERNET MAIS CARA do MUNDO
https://exame.abril.com.br/tecnologia/internet-no-brasil-e-a-2a-mais-cara-do-mundo-diz-pesquisa/
84 milhões de BRASILEIROS SEM INTERNET
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/voce-paga-mais-pela-internet-no-brasil-do-que-no-exterior/
Imagem TRAVESSIA do RIO em uma PELOTA Jean Baptiste Debret
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode