CENTRALISMO LEGALISTA PAQUIDÊRMICO BUROCRÁTICO.
LISBOA mandava ENFORCAR, ESQUARTEJAR e QUEIMAR VIVO em nome do CENTRALISMO PAQUIDÊRMICO BUROCRÁTICO a quem era suspeito de CRIME de LESA MAJESTADE e passível de ser acusado de qualquer veleidade que podia ser interpretado como ATENTADO ao TRONO.
Reduziram-se as PENALIDADES. aumentou a VIGILÂNCIA e redobrou o CONTROLE CENTRALISMO PAQUIDÊRMICO
As redes sociais são meras concessões paliativas diante aa VIGILÂNCIA dos INSTRUMENTOS da MIDIA, das REDES MUNDIAIS ELETRONICAS SUBLIMINARES possível no CONTROLE dos GOVERNOS CENTRALISTAS PAQUIDÊRMICOS na ÉPOCA PÒS-INDUSTRIAL
O efeito deste o CONTROLE LEGALISTA CENTRALISMO PAQUIDÊRMICO é do ANIQUILAR qualquer CRIATIVIVIDADE, DIFERENÇA ou PROGRESSO diferente daquele das MENTES ESTREITAS, MESQUINHAS e INTERESSEIRAS de quem se apropriou do CONTROLE do GOVERNO destes ESTADOS RETRÓGRADOS.
Os TRÊS SÉCIULO do BRASIL COLÔNIA são amostras do resultado destas MENTES ESTREITAS, LEGALISTAS, MESQUINHAS e INTERESSEIRAS. No entanto de nada serviram para quem se apropriou do CONTROLE do GOVERNO destes ESTADOS RETRÓGRADOS. Continua TUDO COMO ANTES na CASA de ABRANTES. Em vez de DELEGAÇÂO maior CENTRALISMO. Em vez do CIDADÂO e o MUNICIPIO, os DONOS do PODER e BRASÍLIA como ÚNICA e VERDADEIRA SOLUÇÂO. Em vez do CONTRATO a LEIS SOBERANAS e INQUESTINÁVEL enquanto servir ao CONTROLE CENTRALISMO PAQUIDÊRMICO para comandar as relações entre governantes e governados.
Uma amostra prática destas MENTES ESTREITAS, LEGALISTAS, MESQUINHAS e INTERESSEIRAS é o noticiário dos VEICULOS de COMUNICAÇÂO de MASSA que priorizam nas suas pautas o que acontece em BRASÍLIA e de preferência nas FIGURAS que “TOMARAM POSSE dos CARGOS”.
Este HÁBITO do CONTROLE LEGALISTA e CENTRALISTA PAQUIDÊRMICO do ESTADO que o próprio PLATÂO percebia (Diálogos, 1991, p.417) como a MORTE da ARTE: “veríamos desaparecer completamente todas as artes, sem esperança alguma de retorno, sufocada por esta lei que proíbe toda pesquisa. E a vida que já é bastante penosa, tornar-se-ia então totalmente insuportável” .
PLATÃO ( 427-347) DIÁLOGOS – (5ª ed.) São Paulo : Nova Cultural, 1991 – (Os pensadores)
https://pt.scribd.com/doc/12868010/Colecao-Os-Pensadores-Platao
Imagens AUTO da FÈ
https://nunopeb.wordpress.com/2011/02/12/a-inquisicao-em-portugal/
INJUSTIÇAS DIFICEIS de APAGAR
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206078228352176&set=a.3584675712991&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode