CONTROLE CENTRALISTA

11/02/2019 03:30

CENTRALISMO LEGALISTA PAQUIDÊRMICO BUROCRÁTICO.  

 

LISBOA mandava ENFORCAR, ESQUARTEJAR e QUEIMAR VIVO  em nome do CENTRALISMO PAQUIDÊRMICO BUROCRÁTICO   a quem era suspeito de CRIME de LESA MAJESTADE e passível de ser acusado de qualquer veleidade que podia ser interpretado como ATENTADO ao TRONO.

Reduziram-se as PENALIDADES. aumentou a VIGILÂNCIA  e redobrou o CONTROLE CENTRALISMO PAQUIDÊRMICO

 As redes sociais são meras concessões paliativas diante aa VIGILÂNCIA  dos INSTRUMENTOS da MIDIA, das REDES MUNDIAIS ELETRONICAS SUBLIMINARES possível no CONTROLE dos GOVERNOS CENTRALISTAS PAQUIDÊRMICOS na ÉPOCA PÒS-INDUSTRIAL

O efeito deste o CONTROLE LEGALISTA CENTRALISMO PAQUIDÊRMICO é do ANIQUILAR qualquer CRIATIVIVIDADE, DIFERENÇA ou PROGRESSO diferente daquele das MENTES ESTREITAS, MESQUINHAS e INTERESSEIRAS de quem se apropriou do CONTROLE do GOVERNO destes ESTADOS RETRÓGRADOS.

 Os TRÊS SÉCIULO do BRASIL COLÔNIA são  amostras do resultado destas MENTES ESTREITAS, LEGALISTAS, MESQUINHAS e INTERESSEIRAS. No entanto de nada serviram para quem se apropriou do CONTROLE do GOVERNO destes ESTADOS RETRÓGRADOS. Continua TUDO COMO ANTES na CASA de ABRANTES. Em vez de DELEGAÇÂO maior CENTRALISMO. Em  vez do CIDADÂO e o MUNICIPIO, os DONOS do PODER e BRASÍLIA como ÚNICA e VERDADEIRA SOLUÇÂO. Em vez do CONTRATO a LEIS SOBERANAS e INQUESTINÁVEL enquanto servir  ao CONTROLE CENTRALISMO PAQUIDÊRMICO para comandar as relações entre governantes e governados.

Uma amostra prática destas MENTES ESTREITAS, LEGALISTAS, MESQUINHAS e INTERESSEIRAS é o noticiário dos VEICULOS de COMUNICAÇÂO de MASSA que priorizam nas suas pautas o que acontece em BRASÍLIA e de preferência nas FIGURAS que “TOMARAM POSSE dos CARGOS”.

Este HÁBITO do CONTROLE LEGALISTA e CENTRALISTA PAQUIDÊRMICO do ESTADO que o próprio PLATÂO percebia (Diálogos, 1991, p.417) como a MORTE da ARTE:  “veríamos desaparecer completamente todas as artes, sem esperança alguma de retorno, sufocada por esta lei que proíbe toda pesquisa. E a vida que já é bastante penosa, tornar-se-ia então totalmente insuportável” .

 

PLATÃO ( 427-347) DIÁLOGOS – (5ª ed.) São Paulo : Nova Cultural, 1991 – (Os pensadores)

https://pt.scribd.com/doc/12868010/Colecao-Os-Pensadores-Platao

 

Imagens AUTO da FÈ

https://nunopeb.wordpress.com/2011/02/12/a-inquisicao-em-portugal/

 

INJUSTIÇAS DIFICEIS de APAGAR

https://www.publico.pt/2019/02/10/sociedade/reportagem/advogada-cigana-rosto-principio-mudanca-1861228?utm_source=notifications&utm_medium=web&utm_campaign=1861228#gs.uXsqCgAL

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206078228352176&set=a.3584675712991&type=3&theater

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode