CONTRADIÇÔES em COMPLEMENTARIEDADES

31/03/2021 07:13

31 de MARÇO de 2021

A PEDAGOGIA da TRANSFORMAÇÂO das CONTRADIÇÕES em COMPLEMTARIDADES.

 

 Um novo NASCIMENTO exige MUDANÇAS semelhantes ao PARTO pelo qual o nascituro perde o conforto do ÚTERO MATERNO para enfrentar com sucesso a VIDA externa nem sempre favorável. A mãe de SOCRATES era PARTEIRA. O FILHO transferiu os conhecimentos maternos para partejar ideias, sentimentos e vontades e torna-los coerentes com o mundo no qual o saber potencial, o querer e o sentir possui a garantia de crescimento, de maturidade e da reprodução autônoma.

Na PEDAGOGIA trata-se da “MAIÊUTICA SOCRÁTICA” pela qual o PARTO da INTELIGÊNCIA, da VONTADE e dos SENTIMENTOS decorre do POTENCIAL ainda LATENTE no ENTE do ESTUDANTE.  Este  POTENCIAL, ainda LATENTE, necessita de mãos e de mentes experimentadas para trazê-los, com êxito,  ao MUNDO EXTERNO da CIVILIZAÇÃO , da SOCIEDADE e do TEMPO.

Estas mãos e mentes competentes vale-se, na  PEDAGOGIA da MAIÊUTICA para despertar o estudante da letargia da natureza, TRANSFORMANDO as CONTRADIÇÕES em COMPLEMTARIDADES.

Na  PEDAGOGIA da  MAIÊUTICA encontra meios para transformar o CAOS PRIMORDIAL das CONTRADIÇÕES dos INSTINTOS SELVAGENS em ENERGIAS VETORIZADAS  em direção ao BEM, à VERDADE e para BELO
 

 PEDAGOGIA da MAUÊTICA SOCRÁTICA

https://pgl.gal/socrates-metodo-da-maieutica-ironia/

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1139634053152412&set=a.705103509938804

 

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode