CONSELHOS e MÃOS

12/12/2020 07:03

SE CONSELHO FOSSE BOM, NINGUÈM o DAVA de GRAÇA-

 

A HUMANIDADE SAIU da AFRICA e RETORNOU para sua ORIGEM por DIVERSAS VEZES. Sempre ANDOU com os SEUS PRÓPRIOS PÈS.

Por este meio espalhou-se pelos CINCO CONTINENTES sempre no esforço do seu andar quando implacavelmente o TEMPO apagava os seus rastros. Os caminhos tinham de serem refeitos a cada geração e nova civilização.

A AMÉRICA estava habitada do ALASCA até a PATÔGÔNIA quando os europeus encontraram um caminho no qual supunham serem os pioneiros. Na sua arrogância denominaram este CONTINENTE de “NOVO”. De fato ele já era VELHO conhecido e explorada pela HUMANIDADE por vários milênios quando o europeu tropeçou com este caminho. A arrogância  do europeu foi imediata ao sentenciarem que “INDIO NÂO ERA GENTE”.

A posição arrogante do “SEI ERRAR SOZINHO !” possui o seu preço e amargas desilusões. No entanto os “CAMINHOS SE FAZEM ao ANDAR”. Esta é a tarefe de cada individuo e que necessita refazer os caminhos intelectuais, morais e estéticos dos seus ancestrais. Certamente a atualização da inteligência, por meio de conselhos alheios,  pode iluminar novas sendas. No entanto esta atualização da inteligência não significa a formação da vontade e dos sentimentos. Henry D. Thoureau já advertia os incautos existem 999 professores de virtude para cada pessoa virtuosa.

Nos caminhos das virtudes, das emoção e da vontade é preciso atenção redobrada para o aviso  popular:  “SE CONSELHO FOSSE BOM, NINGUÈM o DAVA de GRAÇA”-

 

Caminhante, não há caminho, o caminho se faz ao caminhar ● Leandro Karnal

https://youtu.be/W_Gsvk80j7k

 

Imagem VESTIGIOS do HOMEM na POATAGÔNIA

Cueva de las Manos, a caverna das mãos na Patagônia (magnusmundi.com)

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1071929499922868&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode