COMANDAR pelo EXEMPLO.
Conselhos, leis, aulas e sermões pouco adiantam caso não vierem acompanhados por EXEMPLOS coerentes com as PALAVRAS.
Também pouco adianta o FAZER especialmente quando se FAZ uma BESTEIRA atrás da OUTRA.
A ingênua suposição de sua própria competência no FAZER já foi denunciada no Correio Brazilense que publicou em setembro de 1820, (nº 148, p. 344):
“Todos se supõem políticos; todos arrostam com os negócios do Estado; e ninguém ou quase ninguém ha com assas conhecimentos da ciência de Governo, para dar á devida direção aos negócios públicos”.
Os EXEMPLOS serão coerentes com o AGIR. O AGIR é diferente do FAZER na medida em que o FAZER está vinculado ao TRABALHO e é CONSUMIDO enquanto o AGIR dá origem para a OBRA que PERMANECE.
As GRANDES CIVILIZAÇÕES sempre tiveram EXEMPLOS de LIDERANÇAS que POUCO FIZERAM mas que AGIRAM de TAL FORMA que deixaram ESPAÇO e COMPETÊNCIAS ao seu povo para mostrar e perpetuar o melhor de si mesmo em OBRAS que PERMANECEM como EXEMPLARES mesmo para TERRAS DISTANTES, para OUTROS TEMPOS e OUTRAS SOCIEDADES.
Cita-se a proveitosa e exemplar interação de PERICLES com FIDIAS que deixou para toda a humanidade a portentosa OBRA do PARTENON de Atenas que PERMANECEU como EXEMPLAR para TERRAS DISTANTES, para OUTROS TEMPOS e OUTRAS SOCIEDADES.
Imagem Péricles e Fídias diante da estátua crisoelefantina de Atenéia Partenos
https://www.wikiwand.com/pt/Péricles
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1317795162002966&set=a.705103509938804
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode