Os REQUINTES do COLONIALISMO EUOPEU.
https://naofoinogrito.blogspot.com/2020/01/192-nao-foi-no-grito-janeiro-de-1820-e.html
O SISTEMA COLONIALISTA LUSITANO se estendeu da IDADE MÈDIA até a LIBETAÇÂO da de ANGOLA e MOÇAMBIQUE, no ano de 1975.
O SISTEMA COLONIALISTA LUSITANO significava basicamente que só PORTIGUESES NATOS quem mandava na COLONIAS. Nenhum SÚDITO nascido na COLÔNIA podia subir na ADMINISTRAÇÂO COLONIAL ou pretender exercer qual posto administrativo.
Portugal não esta sozinho nesta DETERMINAÇÂO exclusiva. Na ESPANHA era impensável um CRIOULO exercer qualquer MANDO. Os franceses vedavam, na Argélia. este exercício do poder a qualquer ¨PIED NOIRE” (ou pé preto africano).
O que o nativo podia e devia fazer era PRODIZIR bens sobre os quis seria possível estabelecer o execrado “QUINTO” a favor da metrópole.
Na metrópole o SERVIÇO COLONIAL era imposto aos seus súditos pelo TEMIDO e EXECRADO mandato compulsório de o SÙDITO PASASR um TEMPO em TERRA de CONQUISTA .
Este SERVIÇO COLONIAL dos comando militares lusitanos eram rigorosamente controlados e julgados por CORTES MARCIAIS. Em caso de um fracasso militar o estes comandantes respondiam diante deste tribunal e muitos acabaram enforcados por eventuais falhas no seus comando ao exemplo de GOMES FREIRE de ANDRADE e de Thomaz Luiz OSÓRIO.
Comandantes de Rio Grande enforcados em Portugal em 1763
Thomaz Luiz OSÒRIO
https://pt.wikipedia.org/wiki/Thomáz_Luiz_Osório
de GOMES FREIRA de ANDRADE
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gomes_Freire_de_Andrade
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=823576424758178&set=a.705103509938804&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode