Para o ocidental a capacidade de observar - sem julgar - é uma quase impossibilidade. O reducionismo - praticado com a própria sentença cartesiana do COGITO, ERGO SUM - constitui uma observação do centrada sobre EU JULGADOR. Neste isolamento olímpico a sua sentença é fulminante: LOGO EXISTO.
Esta sentença - reduzida e definitiva - fecha qualquer recurso fora ou acima deste juízo. Claro que todos os EGOS saem satisfeitos e felizes, pois TODOS garantiram o seu estatuto da sua existência definitiva e universal.
O desafio de administrar o caos destes EGOS é sobre-humano. Ao se candidatar administrar este CÓGITO, o PODER ORIGINÁRIO cai no imponderável. Este poder é múltiplo por natureza e irredutível na busca de constituir um ENTE único, imutável e perpétuo. Na busca incessante único, imutável e perpétuo o ENTE do PODER ORIGINÁRIO é facilmente trapaceado por outros interesses de múltiplos EGOS. Estes se digladiam numa batalha - de vida e de morte - para a sua EXISTÊNCIA separada do seu conjunto, mutável e a de vida efêmera.
FRASE COMPLETA de DESCARTES
https://en.wikipedia.org/wiki/Cogito_ergo_sum
PROCURANDO VENDER o FILHO por R$ 10.000,00
https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=507019
PROFESSORES são recebidos as 06h30min da manhã
https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=507147
https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=507160
https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=507187
40 anos da Ditadura Chilena no Diario de Concepción - Chile
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE