24.10.2014
PROJETO CIVILIZATÓRIO COMPENSADOR.
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2014/10/096-isto-e-arte.html
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2014/09/092-isto-e-arte.html
A crescente ONDA de VIOLÊNCIA e a busca de formas e métodos de impor um freio e um limite para a barbárie foram ineficientes. Os administradores dos aparelhos de estado estão fraquejando e em franca retirada.
Estes administradores colhem o resultado da PREFERÊNCIA de seus antepassados por PRESÍDIOS, COLONIALISMO e ESCRAVIDÃO em vez de ESCOLAS. Especialmente ESCOLAS de ARTE.
No lado da iniciativa privada, mesmo os que gostam de ARTE, não põe a mão no bolso para pagar as obras de ARTE como Miguel Ângelo já havia constatado, em 1540, na cultura ibérica.
Assim o próprio artista necessita se autofinanciar. Raros são os heróis que conseguem realizar isto com êxito e sobreviver a esta carestia cultural e simbólica. Isto aumenta o valor estético, moral e civilizatório daqueles raros e abnegados artistas.
Porém o ESTADO, a INICIATIVA PRIVADA e o PÙBLICO BRASILEIRO perdem enquanto percebem a criminalidade atingir níveis sufocantes. Maré que subirá enquanto estiverem carentes de um claro e objetivo PROJETO CIVILIZATÓRIO COMPENSADOR. Compensador do necessário EXERCÍCIO da VIOLÊNCIA que o CIDADÃO avulso TRANSFERIU ao seu ESTADO, para as suas INSTITUIÇÕES e para aqueles que devem exercer legitimamente esta VIOLÊNCIA.
Fica para um breve e pequeno consolo uma GERAÇÂO de ARTISTAS SUL-RIO-GRANDENSES que está chegando ao MEIO DIA das EXPRESSÕES de sua AUTONOMIA. Autonomia diante dos desmandos e da falta de um autêntico PROJETO CIVILIZATÓRIO COMPENSADOR do EXERCÍCIO da VIOLÊNCIA
O ESPLENDOR de uma GERAÇÃO:
a maturidade de artistas visuais do Rio Grande do Sul.
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2014/09/092-isto-e-arte.html
Uma GERAÇÂO de ARTISTAS SUL-RIO-GRANDENSES no MEIO DIA das EXPRESSÕES de sua AUTONOMIA.
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2014/10/096-isto-e-arte.html
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode