CARGOS como REFÚGIO.
A construção de um Estado ou de uma singela associação cria cargos com funções definidas na Constituição ou em estatutos aprovados e dados aos cartórios de registros públicos.
A ocupação destes cargos está muito distante de se constituir numa POSSE. Trata-se de um contrato com o Estado ou com a associação para o exercício legítimo das funções prescritas pelo estatuto ou Constituição.
De outra parte esta mesmo estatuto - ou Constituição - determina prerrogativas para os eventuais ocupantes destes cargos.
O que é ótimo torna-se péssimo quando estas prerrogativas destes CARGOS são personalizadas e pior ainda quando servem de REFÚGIO para delinquentes liliputianos refugiados em cargos públicos como na ilustração “Royal_Extinguisher” devido ao ingles Isaac Cruikshank (1764-1811) .
O que todo legislador busca é a que construção de um Estado ou de uma associação permita que estes CARGOS possam ser ocupados tanto por pessoas boas como por medíocres ou más, sem que a sua índole influencie ou determine e corrompe ou interprete - ao seu modo - as FUNÇÔES destes CARGOS.
Neste caso o conhecimento, o reconhecimento e a divulgação e propaganda são vitais para este ESTADO ou ASSOCIAÇÃO. Propaganda. divulgação constante, conhecimento e reconhecimento das competências, das proporções e dos limites das FUNÇÕES dos CARGOS.
QUEM CALA CONSENTE
Imagem ISAAC CRUIKSHANK – The Roya Extinguisher – or Gulliver puttting out te patriotas
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203766044349021&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode