O CAOS é PERFEIÇÃO.
As criaturas vivas lutam permanentemente CONTRA o CAOS. Porém a ENTROPIA UNIVERSAL RECONDUZ a TUDO e a TODOS ao CAOS PRIMORDIAL e INCONTORNÁVEL
Ao transfigurar esta contradição e complementariedade o CAOS PODE SER VISTO COMO PERFEIÇÃO. PERFEIÇÃO na medida em que CAOS PRIMORDIAL e ONIPRESENTE desmonta e destrói todo sentimento humano de onipotência, de onisciência, de onipresença e de eternidade.
Se todos os SERES VIVOS fossem ETERNOS - nas suas formas físicas que assumem - o PLANETA TERRA já teria sucumbido e qualquer NOVA VIDA seria uma desgraça coletiva para estes SERES ETERNOS.
Estes MESMOS SERES VIVOS - ao se descobrirem ETERNOS - iriam cair na INÈRCIA total a absoluta sem qualquer pensamento criativo ou qualquer tentativa de MUDANÇA.
O artista - ao descobrir que a ARTE é LONGA e a VIDA é BREVE – possui um PROBLEMA objetivo e um DESAFIO constante a resolver. O seu mérito está na sua capacidade de transfigurar a contradição de aceitar este LIMITE de todo SER VIVO e transformá-lo em complementariedade pela sua OBRA que se distingue e sobrepõe ao CAOS PRIMORDIAL e UNIVERSAL. Assim todo artista deve gratidão ao CAOS que se coloca como pano de fundo de sua OBRA
“ O fim da vida é a morte, mas o homem não vive por causa da morte. Ele vive porque é uma essência vital; e ele não pensa por causa de um resultado qualquer, mas porque é uma essência ‘pensante, isto é, meditativa”
MORRER PENSANDO
https://www.revistadehistoria.com.br/secao/cine-historia/a-humanidade-segundo-hannah-arendt
APROVEITANDO a ENERGIA do CAOS:
LIGHT EMITTING DIODE – LED
https://en.wikipedia.org/wiki/Light-emitting_diode
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode