CADA UM na SUA

01/08/2017 01:26

CADA UM NA SUA...

 

Cada um de nós já ouviu e teve de engolir a expressão “CADA UM NA SUA...”

A TIPIFICAÇÃO radical dos seres humanos - e sua consequente CLASSIFICAÇÃO em castas mais um menos uteis, agradáveis e a DISCRIMINAÇÃO daqueles que tem direito de viver ou de serem exterminados  - foi levado aos extremos pelo REGIME NAZISTA TOTALITÁRIO. Os 1.000 campos de concentração - erguidos e mantidos pelo REGIME NAZISTA TOTALITÁRIO – evidenciaram um dos lados mais sombrios, perversos e delituosos da ERA INDUSTRIAL, e mostrado  - e praticado ao horror - na sombra de uma das culturas humanas que se diziam das mais evoluídas.

A TIPIFICAÇÃO, na CLASSIFICAÇÃO e DISCRIMINAÇÃO realizada no âmbito da linha de montagem da ERA INDUSTRIAL com entrada, descarte do inútil, elaboração e da saída do produto.  ganharam foros de legitimidade na sua sucinta expressão CADA UM NA SUA... escrita em ferro nos portões classificatórios da grade  do REGIME NAZISTA do campo de concentração em BUCHENWALD de Weimer.

Abatido aparentemente este regime totalitário - pelas armas e com sacrifícios de milhões de vidas humana – a sua ideologia  continua presente na TIPIFICAÇÃO, na CLASSIFICAÇÃO e DISCRIMINAÇÃO de um sem número de regimes, de sistemas e de modos de pensar.  Modo de pensar legitimado pela PROPAGANDA e MARKETING calcado expressão CADA UM NA SUA... Esta expressão continua subliminarmente atuante na política, na sociedade, educação, na economia e no direito e está cada vez mais disseminado com raras antíteses práticas e no mundo empírico.

No mundo empírico do Brasil basta abrir os olhos para as TIPIFICAÇÕES, CLASSIFICAÇÔES e DISCRIMINAÇÕES expressas nas castas que se abrigam nos cinturões de favelas, de moradores de rua que vegetam na sombra de luxuosos  condomínios, castelos de vidros de carros blindados para não haver o menor contato com párias sociais.

  Um regime comandado pelo extremo DOGMA de CADA UM NA SUA... funcionava com aparentes sucessos na economia, na sociedade, na educação, na saúde e na segurança. Um regime  no qual impera o DOGMA de CADA UM NA SUA... permite  ao detentores do poder as TIPIFICAÇÕES dos diretos por meio de castas, distribuição de renda, de direitos.

 

“CADA UM NA SUA”  - portão em Buchenwald WEIMER Alemanha

https://www.publico.pt/culturaipsilon/jornal/olhos-fechados-para-buchenwald-129811

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/tchibo-e-esso-retiram-frase-publicitaria-usada-pelos-nazis-em-buchenwald_n151591

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204018284614870&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode