29.01.2018
Cada ESCRAVO era “PEÇA” REGISTRADA em CARTÓRIO.
Na época da ESCRAVIDÂO era LEGAL, no BRASIL, cada ESCRAVO ERA REGISTRADO em CARTÓRIO como “PEÇA” de PROPRIEDADE do seu DONO.
Este REGISTRO desta “PEÇA” era semelhante ao REGISTRO de um IMÓVEL ou de um CARRO. Aqueles ESCRAVOS que NÃO encontravam COMPRADOR e DONO, eram SACRIFICADOS ALI MESMO e os seus CORPOS JOGADOS no LIXÃO próximo como REPASTO dos URUBUS.
A dita LEI ÁUREA TERMINOU com esta BUROCRACIA e este DIREITO à PROPRIEDADE das “PEÇAS ESCRAVAS”. A REAÇÂO dos DONOS - destas “ SUAS PEÇAS ESCRAVAS” à esta EXPROPRIAÇÂO GOVERNAMENTAL - NÂO se FEZ ESPERAR. Os TRIBUNAIS e CARTÓRIOS se ATULHARAM de “PEDIDOS de INDENIZAÇÂO PELO PREJUÍZO”. Esta é RAZÂO da FOGUEIRA dos PAPEIS, REGISTROS e PEDIDOS INDENIZAÇÃO que RUY BARBOSA mandar organizar. Esta FOGUEIRA dos PAPEIS, REGISTROS e PEDIDOS INDENIZAÇÃO ou DONOS das “ SUAS PEÇAS ESCRAVAS” era um AVISO do fechamento do Na época da ESCRAVIDÂO era LEGAL, no BRASIL.
Porém a HABILIDADE, o ARBÌTRIO e ARTIMANHAS dos DONOS do PODER sabem que as SENTENÇAS dos TRIBUNAIS que CONDENARAM SÓCRATES, CRISTO, TIRADENTES ou GOMES FREIRE ANDRADE são poderosos instrumentos jurídicos para DISSIMULAZAR e OCULTAR os seus piores CRIMES e INJUSTIÇAS.
Assim a ESCRAVIDÂO e o COLONIALISMO vestem apenas OUTRA ROUPAGEM em 2018
GOMES FREIRE de ANDRADE
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2017/11/158-nao-foi-no-grito.html
O PREÇO pago peloS DONOS no PODER.
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2017/08/155-nao-foi-no-grito-em-agosto-de-1817.html
AS CONTROVERSIAS com a FOGUEIRA de RUY BARBOSA do dia 13 c de maio de 1891
https://chc.cienciahoje.uol.com.br/por-que-rui-barbosa-mandou-queimar-os-documentos-da-escravidao/
Imagem RUGENDAS – DESEMBARQUE de ESCRAVOS no VALONGO
VALONGO
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode