BRASIL como LATA de LIXO

03/09/2017 01:34

O BRASIL como imensa LATA de LIXO  .

 

Um pais líder da CORRIDA ESPACIAL, detentor de um sem número de patentes  de INFORMATICA nas mãos de empresas lideres deste segmento e na frente das PESQUISAS BIOLÓGICAS de PONTA....-  exporta qualquer coisa, inclusive o SEU PRÓPRIO LIXO HOSPITALAR.

 O BRASIL é mero consumidor destes bens, serviços e ausente da PESQUISA, do rol de PATENTES e mero usuário da INFORMATICA. Assim o BRASIL  é candidato natural - não só para RECEBER - mas para PAGAR pelo LIXO dos OUTROS, pela sua TECNOLOGIA que estes OUTROS consideram obsoleta e pela PESQUISA que os coloca na frente perpetuamente.

Mesmo que estes OUTROS não SEJAM GRANDE COISA sempre vale o ditado “em terra de cego, caolho é rei”.

Evidente que sempre o BRASIL pode arregimentar a desculpa que o seu povo é dos “COITADINHOS” formados de índios ainda presos à Natureza, de descentes de escravos domesticados e servis e de imigrantes atrasados, servis e expulsos dos países que optaram cedo seguir pelo caminho dos primórdios da ERA INDUSTRIAL.

 A situação tende só a piorar, pois não existe um projeto nacional de pesquisa, de inovação e de queimar etapas perdidas. Não se trata de FALTA de VERBAS, de AUMENTO da BUROCRACIA ESTATAL e de BELA e ENCANTADORA retórica por cima e por fora.

Tudo isto o BRASIL JÁ TEVE desde o REGIME COLONIAL. As riquezas e as verbas foram - e continuam a SENDO -  delapidadas e desviadas sem o menor pudor e arrependimento. A MÁQUINA ADMINISTRATIVA construiu, em TODA COSTA BRASILEIRA, um ROSÁRIO de FORTES, agora inúteis mas ainda onerosos. OS EVENTOS de CARNAVAL sacodem e alienam o BRASIL ao longo de todo o ano. Nos ESPORTES - praticados em estádios SUNTUOSOS – arrecadam-se somas fabulosas. BRASÍLIA não produz nada além de INTRIGAS, mas conta com o PIB per capita dos mais altos do BRASIL.

Com tudo isto o rosário de favelas não deixa de crescer ao redor das grandes metrópoles como das pequenas aldeias e vilas. A distribuição de renda é vexatória e a educação se contenta com um treinamento para empregos obsoletos e que jamais irão tirar o BRASIL da condição de uma imensa LATA de LIXO das NAÇÔES criativas e sintonizadas com o seu TEMPO, o seu LUGAR e a sua própria SOCIEDADE.  

BRASIL IMPORTA LIXO HOSPITALAR dos ESTADOS UNIDOS

https://webradiopoesia.blogspot.com.br/2011/10/o-brasil-importa-do-estados-unidos-lixo.html

 

https://institutoparacleto.org/2012/06/25/yes-importamos-lixo/

 

PNEUS USADOS IMPORTADOS do PARAGUAI

https://observadorarcano.wordpress.com/2011/05/02/

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204142028228383&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode