BANDO NÃO é DEMOCRACIA

11/05/2019 08:36

BANDO NÃO é DEMOCRACIA.   

 

 O POPULISMO faz questão de confundir DEMOCRACIA com REBANHO, BANDO ou MULTIDÃO. Um dos expedientes dos POPULISTAS é se esforçar, investir tudo e corromper  com o único objetivo de garantir esmagadora maioria  para um LÍDER de OCASIÃO. Este LÍDER de OCASIÃO uma vez INSTALADO e TOMADO  do CARGO aparece a verdade que o REBANHO, o BANDO ou a MULTIDÃO já sabia.

Esta MULTIDÃO, BANDO ou REBANHO já sabia que

a maioria dos partidários dos populistas tem plena consciência de que seu líder mente, dissemina mensagens de ódio e não passa de um bronco. Convencidos de que os políticos tradicionais nada tem a lhes oferecer, é precisamente isso que os atrai nele. Sempre existe a chance, dizem a si mesmos, de que o populista realize uma fração de suas promessas irreais, E, pelo menos, ele vai poupá-los da hipocrisia envaidecida da velha guarda” MOUNK, 2019. p 12.

Este LÍDER de OCASIÃO ao TOMAR POSSE do CARGO cumpre compromissos banais e ridículos de campanha. Faz este malabarismo cabotino para manter o REBANHO FIEL, agradar o seu BANDO de CELERADOS ou a MULTIDÃO ANESTESIADA com fogos de artifícios e promessas vãs e  que todos sabem que são impossíveis de cumprir.

O ciclo deste LÍDER de OCASIÃO é mais um tempo de triunfo e escarneio do PODER ORIGINÁRIO da NAÇÃO BRASILEIRA que VIVEU 400 anos de ESCRAVIDÃO e 322 anos de execrando COLONIALISMO,

POPULISMO MILITAR

https://zahar.com.br/blog/post/livros-para-entender-o-regime-militar-no-brasil

 

Imagem: Os SÒCIOS do PODER

https://outraspalavras.net/desigualdades-mundo/assim-funcionam-as-cortes-de-excecao-do-capital/

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=647719795677176&set=p.647719795677176&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode