“AURI SACRA FAMES” .
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2017/10/157-nao-foi-no-grito.html
“O Brasil teve a ABERTURA POLÍTICA após 1979. No entanto TEVE, SIMÉTRICA e SIMULTANEAMENTE, o FECHAMENTO ECONÔMICO.” Certamente é uma frase de efeito, ou um alfinete nas costas do Brasil. Alfinete que imobiliza, mata e transforma o BRASIL e os BRASILEIROS em OBJETOS de ESPECULAÇÂO e vitima de atravessadores, pitutos e mediadores inescrupulosos.
O caso brasileiro é muito mais profundo e difícil reversão. Profundo quando, tanto os agentes sociais como os econômicos, constroem MECANISMOS, TOTENS, FETICHES e ÌDOLOS para evidenciar e impor os SEUS OBJETIVOS e INTERESSES. Difícil na medida em que estes mecanismos de dominação são desconhecidos, subliminares e reinventados a cada instante.
Estes INTERESSES e OBJETIVOS possuem também o seu fundamento e a sua gênese mergulhados na evolução da ESPÉCIE HUMANA. Assim Darwin, anotava em 1856: "Quem compreender o macaco fará mais pela metafísica do que Locke”
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1995/7/16/dinheiro/14.html
No texto da minha DISSERTAÇÃO, de 1986, intitulado “A prática democrática na escola publica estadual” nas folhas 142 e 143 tento sintetizar isto:
https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/1445
“Os tiranos podem nos tirar a liberdade do corpo, os nossos bens e valores. Mas quando se apoderam de nossa memória, estamos perdidos.”
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode