AURA PERDIDA, RECUPERADA e POTENCIALIZADA.
A ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL está RECUPERANDO a AURA que a ERA INDUSTRIAL VULGARIZOU, PERDEU e ELIMINOU.
Os meios numéricos digitais constroem uma ponte sobre a ERA INDUSTRIAL e permitem reverter para o original da OBRA, mas especialmente para a ORIGEM HUMANA ou “AQUELE QUE PRODUZ ARTE” ou seja o artista.
Enquanto o PAPEL da ERA INDUSTRIAL ACEITA TUDO, a INFORMÁTICA da ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL é mais SELETIVA. A INTERNET não aceita carregar o CHERO, a SUJEIRA FÍSICA e SER AMASSADA e necessita SENHA de ACESSO. A tecnologia NUMÉRICA DIGITAL consegue, nesta condições, reverter o caminho em direção ao ORIGINAL do qual potencializa a sua AURA com mais facilidade e ênfase do que o PAPEL .
A aura da descoberta da obra de arte original é descrita poe Walter ISAACSON na sua emoção ao poder ver pessoalmente o desenho original do HOMEM VIRTUVIANO de LEONARDO da VINCI.. Obra reproduzida milhões de vezes pelas máquinas que a banalizam e desfazem o encanto e até conseguem a façanha de “MELHORÁ-LA (como KITSCH..) ”
Antes desta descoberta - da vida e a obra Leonardo da Vinci - Walter ISAACSON havia pesquisado e escrito a biografia de Esteve JOBS um dos ícones dos instrumentos e dos meios numéricos digitais. Certamente não é furtuita esta aproximação da OBRA de ARTE ORIGINAL e da INFORMÁTICA...
ISAACSON, Walter 1952 Leonardo da Vinci. ( 1ª ed.) Rio de Janeiro: Intrínseca, 2017, 614 p.
Imagem da MONA LISA em ALTA RESOLUÇÂO impossível reproduzir em PAPEL
ou
AURA em WALTER BENJAMIN
https://digartmedia.wordpress.com/2012/04/28/o-conceito-de-aura-na-obra-de-walter-benjamin/
A AURA VIRTUAL
A CORRUPÇÂO dos ÓTIMOS e PÈSSIMA
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205596675673660&set=a.3584675712991&type=3&theater
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode