ASTÚCIA - INTELIGÊNCIA – SABEDORIA.
ASTÚCIA é diferente de INTELIGÊNCIA que é diferente de SABEDORIA
Os tiranos aparentam inteligência e sabedoria quando, na realidade, apenas surpreendem pela sua astúcia e pela determinação fixa para impor - de uma ou outra forma - a sua vontade distorcida por uma inteligência raquítica e desamparada de sabedoria.
Astúcia surpreende pela tática oportunista e pontual. A inteligência arma-se de estratégias de longo alcance e abrangente. A sabedoria percebe os seus limites e as suas próprias competências que arma pela logística coerente com o tempo e o local.
A astúcia é a arma dos atravessadores, mediadores e tuteladores para corroer, assaltar e suplantar o PODER ORIGINÀRIO. A astúcia usa a máscara do behaviorismo, dos triunfantes e da exclusão social, cultural e política para construir castelos inexpugnáveis onde acumula os seus despojos hereditários do seu clã e da sua quadrilha de assalto.
O animal símbolo da ASTÙCIA é a RAPOSA, que apesar de todos admirá-la: esta quase extinta na NATUREZA O animal símbolo da SABEDORIA é a CORUJAA, que poucas admiram: continua a cuidar dos seus filhotes em plena NATUREZA.
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE