“DEIXEMOS os ASTROS em PAZ e FAÇAMOS ASTRONOMIA”.
https://www.poder-originario.com/news/deixemos-os-astros-em-paz-/
Os limites entre a NATUREZA DADA e o PENSAMENTO HUMANO necessitam serem enunciados e redescobertos constantemente. A ideia de Platão foi evidenciada pelo pintor Picasso ao orientar para Brigite Bardot que “se ela quisesse ver a NATUREZA DADA a contemplasse PELA JANELA”. Ele estava lidando, como artista erudito, com PENSAMENTO HUMANO e que sua obra manifestava para a consciência humana.
Platão ensinava na sua Academia, dois mi antes de Picasso que
“..estudaremos a ASTRONOMIA assim como a geometria, por meio de problemas, e abandonaremos os fenômenos do céu, se quisermos aprender verdadeiramente esta ciência e tornar útil a parte inteligente de nossa alma, de inútil que era antes”. (Platão,1985, 2º vol, p.128)
PLATÃO ( 427-347) – A REPÚBLICA – Tradução de J. Guinsburg 2º volume . São Paulo : Difusão Européia do Livro, 1985, 281 p.
https://pt.scribd.com/doc/28055175/Platao-A-Republica-Vol-II-Do-V-ao-X-livro
Esta enunciação VERBAL das ideias conduz para constantes redescobertas e retorno para testar no mundo física as concepções mentais. O VERBO constitui universos, ainda não existentes, nos quais outras palavras podem habitar e se reproduzir. Estes universos simbólicos se conectam entre si e se reforçam em determinados mundos e civilizações. Conexões que também podem aniquilar universos e mundos simbólicos ou, ao contrário, os reforçar e os tornar férteis para gerar, manter e reproduzir outras culturas e novas civilizações e novos mundos.
NEBULOSA
ASTRONOMIA
https://biologiaparalela.blogspot.com.br/2012/09/por-que-lua-manda-no-mar.html
https://papofisico.tumblr.com/post/4140886531/a-historia-da-astronomia
https://www.totastronomia.com/2012/06/historia-de-un-fiasco-fotografico-pero.html
Aniquilar universos e mundos simbólicos ou a ARTE INVISIVEL
HEIDEGGER, Martin (1889-1979) SER e TEMPO tradução e organização de Fausto Castilho (1929- ). – Campinas SP: Editora da Unicamp; Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2012, 1199 p.
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode