APÒS a ONDA de SANDICES....

25/03/2021 08:07

25 de MARÇO de 2021

APÓS a ONDA DE SANDICES contra a UNIVERSIDADE BRASILEIRA. 

É urgente e necessário trabalhar - após a ONDA de SANDICES, LANÇADAS CONTA UNIVERSIDADE BRASILEIRA -  para, de novo, fazer o jovem crer de que o ESTUDO, a FORMAÇÃO SUPERIOR e o DIPLOMA UNIVERSIDADE ainda POSSUEM VALOR e SENTIDO PESSOAL e para a sua SOCIEDADE

 Numa visão retrospectiva da FORMAÇÃO SUPERIOR é necessário mostrar que os sacrifícios, as renúncias e as privações, empreendidas pelos estudantes, valeram a recompensa de uma carreira melhor, uma segurança em si mesmo, uma inserção social e um pertencimento coerente com os mais altos anseios de uma civilização digna de ser vivida.

Evidente que há necessidade urgente de satisfazer as NECESSIDADES BÀSICAS HUMANAS da população que pretende se dedicar à sua a FORMAÇÃO SUPERIOR. No contraditório essa mesma FORMAÇÃO SUPERIOR permite entender as  causas das  carências destas NECESSIDADES BÀSICAS HUMANAS, escolher o meios mais eficazes de sua satisfação como prevenir, em tempo, outras carências.

 Esta FORMAÇÃO SUPERIOR resulta, tanto no plano individual, como no institucional, de uma MANTATLIDADE, de uma CRENÇA e de um PROJETO num ETERNO PORVIR. Isto nunca deve ser confundido com UTOPIA, um PAIS da CUCANHA ou num REINO DE FADAS MADRINHAS.

É necessária muita clarividência, vontade e sensibilidade numa sociedade com os pés, mãos e mentes ainda afundados num COLOSSAL COLONIALISMO DIGTAL, com CIÊNCIAS sem RECURSOS PRÓPRIOS, presos aos grilhões da ESCRAVIDÂO SUBLIMINAR e sem autonomia no espaço externo.

De nada adianta importa ESQUELETOS MASTODÔNTICOS e OBSOLETOS em OUTRAS CULTURAS. Estes ESQUELETOS podem ser peças exóticas impostas de CIMA para BAIXO. Além disto falta-lhes VIDA própria e estão muito distantes de fornecer um FUTURO para OUTROS e para a SOCIEDADE LOCAL Estes ESQUELETOS estão fora do seu lugar, senão repulsivos, especialmente em um PROJETO de ALGUÉM que NECESSITA CONHECER a SI MESMO para interagir positivamente com o seu   TEMPO e o seu LUGAR.

Carregar esqueletos não é da natureza e nem do ideal de um jovem.

  • STRESS DOS POFESSORES

https://expresso.pt/sociedade/2021-03-24-Professores-em-Portugal-sao-os-que-revelam-maior-stress-na-Europa-b9879ba4?utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=sociedade&utm_content=Professores+em+Portugal+são+os+que+revelam+maior+stress+na+Europa

 

Imagem PALÁCIO de TOQUIO - Museu de Arte Contemporânea - Le Monde 13.04.2012

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo?fbid=1135924373523380&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode