A PALAVRA PRECISA e EXATA
O PODER da PALAVRA é COMPETENTE para conduzir ao BEM ou para o MAL A CRIATURA HUMANA PENSA, AGE e SEGUE guiada pelas PALVRAS. Vale a sentença bíblica “No INÍCIO está o VERBO”.
Tanto a FALA ,como a RECEPÇÂO da PALAVRA, dependem da AMPLITUDE., da EXATIDÃO e da PRECISÃO do REPERTÓRIO do EMISSOR como o DESTINATÀRIO.
Dai a necessidade do DOMÍNIO de um IMENSO ARSENAL VERBAL para a cada PALAVRA ser JUSTA, VERDADEIRA e BELA.
De outra parte a PROPORÇÃO, o EQUILIÍBRIO e a PRECISÃO da PALAVRA são comprometidos pelo DILÚVIO de INFORMAÇOÕES. O resultado são as MENTES, CORAÇÕES e VONTADES arrasadas pelas enxurradas verbais. O que se assiste, a seguir, é a delegação do PENSAR, do AGIR e do SENTIR com autonomia confiados cegamente ao primeiro ATRAVESSADOR, MEDIADOR ou TEMERÁRIO sem ÉTICA, DÓ ou PIEDADE. Este TEMERÁRIO, MEDIADOR ou ATRAVESSADOR não POSSUIR O MENOR ESCRÙPULO em se apossar deste seu REBANHO DÓCIL e conduzi-lo ao MATADOUROP para ali AUFERIR os SEUS LUCROS.
No contraditório um autêntico advogado é aquele que sabe indignar-se e, na sua indignação, encontra a PALAVRA PRECISA e EXATA no caminho de DEMÓSTENES
DEMÓSTENES (384-322)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Demóstenes
Imagem DEMÓSTENES treinando a FALA na praia
por, Jean-Jules-Antoine Lecomte du Nouÿ, 1870
https://thierrybellaiche.com/le-symptome
FACE BOOK
https://www.facebook.com/
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode