ANACORETAS do SÉCULO XXI.
O MORADOR de RUA está recapitulando, em 2014, a trágica LIÇÃO da violenta e discriminatória cultura ROMANA. Cultura ROMANA que impunha a ferro e fogo uma socialização controlada. Cultura ROMANA atenta para que ninguém descobrisse e conspirasse contra o seu poder oculto. Cultura ROMANA foi denunciada e contestada pelo ANACORETA e ERMITÃO voluntário.
ANACORETA e ERMITÃO que se retirava deste mundo legal motivado pela profunda e intrínseca corrupção e imoralidade da cultura ROMANA. Mundo imoral povoado pala escravidão, pelo assassinato em nome do Estado e pela corrupção dos costumes ancestrais. Cultura RIMANA impossível de mudar mesmo que o melhor se juntasse a ele e com grande chance de ser uma vítima a mais desta hidra maligna.
O ANACORETA e ERMITÃO enfrentava esta cultura ROMANA ao se distanciar pela radical retirada deste mundo legal mas imoral. Esta barreira podia ser a simples morada na calçada urbana. Ou então escolhia a morada em cima de uma coluna como o clássico SIMÃO ESTILITA.
Mais sintomático do que o morador de ruas das grandes metrópoles é o SILÊNCIO dos AUTÊNTICOS INTELECTUAIS. INTELECTUAL AUTÊNTICO que - apesar de todas as tecnologias de comunicação - não se conforma em que o seu pensamento seja colocado na praça a preço vil, reduzido e manipulado por mediadores, atravessadores e tuteladores da opinião pública.
BUÑUEL: SIMÃO ESTILITA
https://www.youtube.com/watch?v=AOrxfrnK1mc
O SILÊNCIO do INTELECTUAL
https://profciriosimon.blogspot.com.br/2010/01/o-silencio-do-intelectual-e-do-artista.html
MANFRED GNÄDINGER
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE