ANACORETAS de 2014

02/11/2014 07:49

ANACORETAS do SÉCULO XXI.

 

O MORADOR de RUA está recapitulando, em 2014, a trágica LIÇÃO da violenta e discriminatória cultura ROMANA.  Cultura ROMANA que impunha a ferro e fogo uma socialização controlada. Cultura ROMANA  atenta para que ninguém descobrisse e conspirasse contra o seu poder oculto.  Cultura ROMANA foi denunciada e contestada pelo ANACORETA  e ERMITÃO voluntário.

ANACORETA  e ERMITÃO  que se retirava deste  mundo legal motivado pela profunda e intrínseca corrupção e imoralidade da cultura ROMANA. Mundo imoral povoado pala escravidão, pelo assassinato em nome do Estado e pela corrupção dos costumes ancestrais. Cultura RIMANA impossível de mudar mesmo que o melhor se juntasse a ele e com grande chance de ser uma vítima a mais desta hidra maligna.

O ANACORETA  e ERMITÃO enfrentava esta cultura ROMANA ao se distanciar pela  radical retirada deste mundo legal mas imoral. Esta barreira podia ser a simples  morada na calçada urbana. Ou então escolhia a morada em cima de uma coluna como o clássico SIMÃO ESTILITA.

Mais sintomático do que o morador de ruas das grandes metrópoles é o SILÊNCIO dos AUTÊNTICOS INTELECTUAIS.  INTELECTUAL AUTÊNTICO que - apesar de todas as tecnologias de comunicação - não se conforma em que o seu pensamento seja colocado na praça a preço vil, reduzido e manipulado por mediadores, atravessadores e tuteladores da opinião pública.

BUÑUEL: SIMÃO ESTILITA

https://vimeo.com/26224452

https://www.youtube.com/watch?v=AOrxfrnK1mc

 

O SILÊNCIO do INTELECTUAL

https://profciriosimon.blogspot.com.br/2010/01/o-silencio-do-intelectual-e-do-artista.html

 

MANFRED GNÄDINGER

https://pt.wikipedia.org/wiki/Manfred_Gn%C3%A4dinger

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode