ALTAS ESFERAS ...
O destino das terras, das civilizações e das possibilidades de uma vida favorável ou morte decide-se nas altas correntes atmosféricas carregando as chuvas benéficas, os ventos esterilizantes ou as tempestades furacões, raios e granizo.
Esta realidade física serve também para as instituições.
Uma universidade ao abdicar das ALTAS ESFERAS e na medida em que se entregar ao FAZER prático, à burocracia rastejante e às intrigas sem fim, perde o rumo e volta para a NATUREZA da QUAL VEIO.
As ARTES NOBRES pertencem às ALTAS ESFERAS e se diferenciam da CULTURA. As ARTES NOBRES sempre foram o terreno do PRÌNCIPES ou daqueles que PRINCIPIAM. As CIÊNCIAS são diferentes da TECNOLOGIA. . As CIÊNCIAS pertencem às ALTAS ESFERAS na medida em que espancaram as trevas da ignorância, do fazer pelo fazer e a onipotência dos tolos.
Na corrupção deste ótimo os notórios, os oportunistas atravessadores e mediadores se porfiam em puxar para os seus interesses mesquinhos, transitórios e pontuais as ALTAS ESFERAS dos espaços conceituais da criatividade da UNIVERSIDADE.
Os mediadores, atravessadores e notórios oportunistas conseguem este feito na medida em que uma UNIVERSIDADE é constrangia e compelida a se comportar como estatal, como uma repartição burocrática ou uma empresa de lucros pontuais e monetários calculados na ponta do lápis revindita a criatividade.
A CORRUPÇÂO dos ÒTIMOS
A ARTE e as elevadas concepções Jacob BURCHARD (1818-1897)
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-01882005000100006
Imagem
Aula da Esfera – Azulejo do Hospital São José Lisboa
https://lusophia.wordpress.com/page/7/?s=flor
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode