ALICIADOR de ANCIÃOS.
A LIBERDADE de EXPLORAR o OUTRO está progredindo vertiginosa e incontrolavelmente sobre pessoas vulneráveis tanto na infância como em idade avançada.
Tuteladores, mediadores e atravessadores aproveitam-se da visível fragilidade, da solidão e da insegurança de anciãos para aliciá-los e manobrá-los para os seus interesses escusos.
Esta faixa etária da vítima interessa para estes atravessadores, mediadores e candidatos a tuteladores na medida em que percebem nestes anciões - expostos à sua sanha - potenciais heranças e concretos legados monetários em vida. Estes candidatos para vitimas possuem uma imensa boa fé, uma razoável soma de bens e economias adquiridas durante as sua vida produtiva além de um certo prestígio social.
Delinquentes desta natureza constituem um profundo silencioso câncer social, político e econômico. Câncer com metátese sem merecer providências imediatas que merecem outras corrupções que estão no topo dos noticiários nacionais e internacionais Roubos fantásticos e milionários ganham manchetes, indignação e repulsa imediata enquanto os crimes sórdidos dos roubos sorrateiros dos idosos não produzem nenhum noticiário, deixam inermes partidos e ideologias e são aceitos como naturais. .
Estes aliciadores de anciãos agem no avulso e impõem o seu domínio implacável no espaço particular e singular. Fecham suas ações na alegação e no círculo de ferro da sua LIBERDADE INDIVIDUAL de cuidar de SUA VIDA. Alegam o sagrado princípio da LIVRE INICIATIVA para acalentar e alimentar o SUE DIREITO de EXPLORAR o OUTRO Como tais são reforçados por ideologias de toda ordem e natureza. Alegações e simulações que não permitem a ESTADO IMPOTENTE editar uma legislação uniforme.
Este crime já ganhou notoriedade na formar uma metástase em forma de golpes do ““EMPRÈSTIMO CONSIGNADO em FOLHA”. Na atualidade disseminam-se, atomiza- se e se personaliza em uma vítima singular. Trata-se agora de ALICIAMENTO do IDOSO surpreendido por algum atravessador ADULTO, mediador avulso e pretenso candidato a tutelador da vitima indefesa.
A fragilidade emocional do ancião, o rompimento das barreiras da sua vontade e o seu pouco discernimento - em relação aos avanços tecnológicos - deixam a vitima idosa exposta ao assalto destas aves de rapina virtuais, materiais e legais.
ELES DEVORAM as CASAS das VIÚVAS
“Eles devoram as casas das viúvas, e, para não dar na vista, fazem longas orações. Sem dúvida, estes homens sofrerão condenação mais severa!” Lucas 20: 47
https://bibliaportugues.com/luke/20-47.htm
FRAGILIZADOS SOCIALMENTE
https://www.facebook.com/aldeia.maracana.3/posts/351022608398865
O VELHO e os seus SONHOS
https://silvanocomunicacao.blogspot.com.br/2013/09/um-belo-exemplo-de-compromisso-social.html
ABUSOS e PRECONCEITOS VISUAIS
https://oficina-do-gif.blogspot.com.br/2012/03/gifs-de-idosos-elderly-old.html
Imagem: ESTELIONATO do “EMPRÈSTIMO CONSIGNADAO em FOLHA”
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode