ALFINETES CONCEITUAIS para ESPETAR SENTIMENTOS.
A VONTADE - do acúmulo do enciclopédico do SABER INTELECTUAL - necessita dos seus alfinetes conceituais para capturar sentimentos, neutralizar as sensações, matá-las e as espetar em quadros teóricos que julga universais pois encontrou uma palavra e um termo em latim que julga universal e eterna para classificar o inclassificável.
O resultado é um fétido cemitério de sentimentos e sensações perfeitamente classificados numa língua da qual uma minoria ainda fala e entende. Este espantoso gueto possui os seus mistérios perfeitamente SEPARADOS da VIDA e GURNACIDOS por AGENTES que se valem de metodologias ASSEPTICAMENTE separados do saber VIVO e CORRENTE na SOCIEDADE. GUETOS e CEMITÀRIOS que exibem as MELHORES OBRAS de ARTE ao EXEMPLO dos DESPOJOS de GUERRAS depositados em templos suntuosos como TROFEUS das civilizações antigas.
Assim são as atuais culturas tecnológicas, capitalistas e mercantilistas mais agressivas e temerárias aquelas que exibem mais e MELHORES OBRAS de ARTE. Transformam estas OBRAS em troféus do seu PODER. OBRAS de ARTE nas quais cravaram os seus alfinetes de posse. Secundado pelo marketing e propaganda continuam a acumular, fincar os seus alfinetes de posse para classificar com o objetivo de dominação e viabilizar o seu mercantilismo, o seu patrimonialismo e exibição da sua dominação científica e tecnológica.
ALFINETES CONCEITUAIS em CONFRONTO com os SENTIDOS HUMANOS
https://run.unl.pt/handle/10362/16963
+
https://run.unl.pt/bitstream/10362/16963/1/RHA_12_ART_8_MIALopes.pdf
Imagem 01 – The GUARDIAN Londres- 14.06.2017 alfinetes e insetos
Imagem 02 – REOPASSANDO a ORDEM dos ALFINETES
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode