AGIR na SÍNTESE

07/11/2021 07:25

AGIR na SÍNTESE entre a TESE e a ANTÍTESE

 

 O PENSAMENTO ÚNICO não consegue perceber que os contrários (ANTÍTESE) estão contidos (SÍNTESE) no mesmo objeto (TESE) de suas cogitações, projetos e ações.

Assim, cegos, surdos e mudos, investem contra qualquer coisa que se agita na sua frente. Investem contra tudo o que os impede de satisfazer os seus instintos, urgências e a sua parca lucidez e pequena flexibilidade mental.

Estes seres primários precipitam-se -  como touros enfurecidos - sobre qualquer pano vermelho que se agita na sua frente Agem carentes se qualquer SINTESE resultante da TESE e da ANTÍTESE para então empreender a AÇÃO eficaz, econômica, impessoal e ética.

 Esta urgência infantil e primária é um estágio em plena vigência especialmente em culturas, como a brasileira, que se joga e que tropeça na sua própria ignorância, cegueira e eterna entropia.  Caos, cegueira e  ignorância que apontam, facilitam e levam para o MATADOURO irreversível o GADO dos apoiadores e os REBANHOS dos ignorantes voluntários

Para esta urgência infantil e primária de nada vale o pensamento de Heráclito de que os  CONTRÁRIOS estão no MESMO OBJETO: ou de que UMA SUBIDA também é UMA DESCIDA. Ou então conforme este pensamento dois CONTRÁRIOS estão no MESMO OBJETO. Assim de nada adiante extirpar um destes polos para seguir um PENSAMENTO ÚNICO.

 

Os CONTRÁRIOS estão no MESMO OBJETO

https://www.pensador.com/frase/MjQ4NTA/

 

HERÀCLITO e os CONTRÁRIOS estão no MESMO OBJETO

https://brasilescola.uol.com.br/filosofia/heraclito.htm

 

21 CIENTISTAS RENUNCIAM ao PRÊMIO OFERCIDO pelo GOVERNO de BOLSONARO

https://atarde.uol.com.br/politica/noticias/2200157-vinte-e-um-cientistas-renunciam-a-condecoracao-oferecida-por-bolsonaro

 

Imagem   Heráclito de Éfeso retratado em pintura do escocês Hendrick TERBRUGGHEN 

https://pt.wahooart.com/@@/AQR5AE-Hendrick-Terbrugghen-Heráclito

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1284968391952310&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode