ADEUS para a MORAL BRASILEIRA

11/12/2020 07:29

A VIDA perde todo SENTIDO para o ESCRAVO  

 

A VIDA do ESCRAVO PERDE QUALQUER SENTIDO para QUEM está submetido a esta condição, Cabem-lhe apenas o TRABALHO, o SUOR, o SANGUE e as LÁGRIMAS. A sua VIDA está inteiramente no arbítrio de OUTROS.

A ESCRAVIDÃO LEGAL aprofundou-se com a INDEPENDÊNCIA do BRASIL e que permitiu a aplicação de PENAS DIRÍSSIMAS, sem direito à defesa e aplicadas pelos donos das “PEÇAS” como pelos tribunais e juízes.

Enquanto em PORTUGAL esta ESCRVIDÃO LEGAL já havia sido abolida na administração do MARQUÊS de POMBAL

Na venda destas “PEÇAS”, no Mercado do VALONGO, os escravos que não encontravam comprador eram simplesmente sacrificadas e os seus corpos jogados no LIXÃO ao sabor dos urubus.

 Os que encontravam comprador muitas vezes se suicidavam ou procuravam fugir para o quilombo por mais miserável e precário que fosse.

Se a ESCRAVIDÃO LEGAL foi abolida no BRASIL cresceu e sofisticou-se a prática de submeter os OUTROS   à dominação, exploração e práticas semelhantes ou piores, do que a SERVIDÃO LEGAL e ESCANCARADA.

O pior castigo veio do lado da moral tanto para o dono como para as suas “peças’. Uma VIDA sem AUTONOMIA carece de sansão moral na concepção Emmanuel KANT, (Crítica da Razão Prática (Livro I, teorema IV),  O CRIME de ESCRAVIZAR o OUTRO tornou todos os demais crimes menores, leves e sem sentido para o “DONO das PEÇAS”. Este escravo, por sua vez, não tinha menor freio moral, arrastava o seu PROPRIETÁRIO, ou PROPRIETÀRIA, para a delinquência e corrupção em todas as dimensões. O resultado foi uma NAÇÂO marcada pelo “jeitinho”, pela safadeza e pelo disfarce das mais deslavadas aventuras econômicas, legais e morais, contanto que NÂO fossem surpreendidos em flagrante delito.

Impõe-se perguntar e procurar neste deserto moral e ausência de autonomia da vontade:

 ¿QUEM POSSUI ainda a AUTORIDADE de SURPREENDER ALGUÉM em FLAGRANTE DELITO?

CÒDIGO PENAL BRASILEIRO de 1830

Há 190 anos, o primeiro Código Penal do Brasil fixava punições distintas para livres e escravos | Atualidade | EL PAÍS Brasil (elpais.com)

 

ESCRAVIDÂO no BRASIL ATUAL

Brasil teve mais de mil pessoas resgatadas do trabalho escravo em 2019 | Agência Brasil (ebc.com.br)

 

Imagem: COMPRA e VENDA OFICIAL de ESCAVOS

https://sumidoiro.wordpress.com/2015/05/01/navio-negreiro-trafico-mocambique-wimberg-cidade-cabo-boa-esperanca-leilao-escravos-quelimane-simon-bay-trovador-trovatore-garcia-gutierrez-giuseppe-verdi-manrique-despierta-leonor-grenfell-hill/

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1071249083324243&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode