ACASOS e GÊNIOS.
O surgimento de um Sócrates, de um Buda, de um Moises ou de um Cristo não são acasos ou gênios provenientes só da Natureza. Trata-se de indivíduos que escolheram, elaboraram em SI MESMOS e socializaram sínteses pessoais de largas e de longas civilizações com as quais conseguiram entrar em sintonia e coerência.
A ERA INDUSTRIAL se apropriou destes protótipos e os transformou em produtos. OS GENIOS da ARTE resultaram de longas pesquisas, elaborações conceituais para caberem no sistema industrial. Neste sistema foram linearizados com uma entrada, uma elaboração e um produto denominado GÊNIO. Se este GENIO teve um PROJETO elaborado na entrada de um museu, um livro ou um filme pronto a CIRCULAR na LÒGICA INDUSTRIAL como um PRODUTO. A ERA INDUSTRIAL age da mesma forma no ESPORTE, na POLÌTICA, na RELIGIÂO, no SABER. Apropriou de protótipos e os transforma em produtos na forma de ATLETAS, de POLITICOS, de PROFETAS ou SÀBIOS.
O profissional do magistério não foge a este sistema da ERA INDUSTRIAL. Neste sistema este profissional transmite somente aquilo que da ERA INDUSTRIAL produziu a partir do próprio SER e o próprio ENTE do professor. No lado do ESTUDANTE só recebe este produto pronto, com um diploma, um cargo e as funções prescritas nos manuais didáticos e legais produzidos pela ERA INDUSTRIAL.
ACASO e FIM de GÊNIOS
https://ahistoriacomoelafoi.blogfolha.uol.com.br/2015/10/13/19/
O GENIO como construção da Era Industrial
https://osegredo.com.br/2016/12/subestimar-menos-e-aprender-mais-o-genio-dos-comuns/
MEDIANEIRAS
https://apequena-sereia.blogspot.com.br/2015/05/a-internet-me-aproximou-do-mundo-mas-me.html
Imagem “A ONDA” de Katsushika HOKUSAI (1760 – 1849)
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode