ACADÊMICOS e DECADENTES
O POSITIVISMO RETARDATÀRIO tem o péssimo hábito de cravar um alfinete nas costas de todos os entes que ela consegue capturar com os seus aparelhos ideológico-teóricos e coloca-lo e exibi-lo como troféu num quadro cartesiano claro e unívoco.
Um destes alfinetes é a “ARTE ACADÊMICA”, para este POSITIVISMO RETARDATÀRIO, perdido no tempo e no espaço. Este mesmo POSITIVISMO RETARDATÀRIO não sabe definir o que de fato quer com este alfinete “ARTE ACADÊMICA”. Espera que alguém encontre algum sentido.
E lá vai este POSITIVISMO RETARDATÀRIO lomba abaixo com decadentes, já visto e tudo que existiu antes do seu “glorioso” e “lúcido” aparecimento para colocar tudo no AMOR como princípio, ORDEM como meio e PROGRESSO como fim !. O POSITIVISMO RETARDATÀRIO confunde erudição com prepotência, obra com trabalho, coerência de organização com morte e estilo com ultrapassado.
Este POSITIVISMO RETARDATÀRIO não percebe que ele próprio é uma peça da ERA INDUSTRIAL e da linha de montagem unívoca e linear. Não escapa de se constituir num SER ACADÊMICO no pior sentido do termo.
A autêntica ARTE não suporta nenhum adjetivo. Algo é ARTE ou NÂO é ARTE. Segue os entes primitivos do discurso humano como DEMOCRACIA, POLÍTICA, CIÊNCIA, HISTÒRIA.
Estes primitivos estão encontrando o seu potencial originário no generoso solo da ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL.
TEMPLO POSITIVISTA
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-59701995000300006
DECADÊNCIA
https://oglobo.globo.com/rio/design-rio/templo-positivista-espera-de-restauro--gloria-14001962
Revista VEJA ano 49 n edição 2.477 de 11 de maio de 2016 pp.96-97
https://blogdaipb.wordpress.com/#jp-carousel-1508
BLOG IGREJA POSITIVISTA do BRASIL
https://blogdaipb.wordpress.com/
Imagem: -Pedro WEINGÄRTNER 1853-1929 Borboletas 1910 Coleção APLUB Porto Alegre
https://www.dezenovevinte.net/artistas/pw_pg.htm
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode