5.000 PREFEITOS em BRASÍLIA

25/01/2013 08:56

 

 

O acúmulo de 5.000 prefeitos em Brasília , a sua marcha na Esplanada dos Ministériosa, o seu apressado e natural manifesto  devem constituir mais um êxito dos marqueteiros, atravessadores e autoproclamados tuteladores da voz e da vez do Poder Originário sem que possam exibir ao povo brasileiroum mínimo e elementar  contrato para tal evento .

Se um lado pode representar um êxito do governo, de fato é mais uma demonstração da força cega e insana do centralismo totalitário.

 Uma lauda - distribuída pela internet - contendo as promessas do governo, bastaria. Evitaria gastos que não possuem a menor relação entre os custos e benefícios desta operação de marketing e propaganda e que cheira à combustivel para a campanha pré eleitoral.

Nada contra uma reunião dos Prefeitos em Brasília. Num sistema lógico,  nasceria a partir de reuniões de prefeitos de regionais nas quais seria eleito um  deles para uma reunião  estadual. O eleito, desta reunião, iria para Brasília onde estes representantes estaduais caberiam numa sala para sérias e consequentes interações com as diversas instâncias governamentais do poder central. A partir destas interações o processo se inverte para chega de retorno aos prefeitos regionais. O ciclo recomeçaria no mes seguinte

Comentário relativo ao texto: “Governo prepara agrados a prefeitos”.

CORREIO do POVO ANO 118 | Nº 114 PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2013 p. 4 ■

Articulada com a informação da mesma página e periódico

Dilma é a candidata, diz assessor de Lula”

Ex-ministro, Vanucchi afirma que ex-presidente vai articular reeleição

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode