A VONTADE ÚNICA e o CAOS
A Alemanha nunca sofreu tantas DESTRUIÇÕES, GASTOS e CAOS do que quando esteve entregue e submetida a uma VONTADE ÙNICA.
O BRASIL sempre VIVE um caos geral quando está submetido uma ÚNICA VONTADE concentra as suas ENERGIAS na ECONOMIA. Os períodos COLONIAIS, IMPERIAIS e REPUBLICANOS estão repletos desta VONTADE ÙNICA e seguida do CAOS. Basta citar só a CRISE do CAFÈ em 1929 para não chegar ao nosso tempo
O mesmo pode ser dito do indivíduo quando mergulha numa VONTADE ÙNICA e TOTALIZANTE. Este indivíduo vive rodeado das MOSCAS do CAOS, percebe as OPORTUNIDADES quando já é TARDE e entra numa paranoia mortífera quando esta VONTADE não atinge o seu objetivo ÙNICO e TOTALIZANTE
Esta VONTADE - RÌGIDAMENTE FIXADA NUM ÚNICO PONTO - é incapaz de uma RUPTUIRA EPISTÊMICA e perde o SENSO da REALIDADE.
Evidente que tanto um INDIVÌDUO, NAÇÂO ou GOVERNO necessita ter UM PROJETO que os tornem históricos. No entanto este PROJETO é COERENTE com o seu TEMPO, LUGAR e SOCIEDADE. Esta amplidão a VONTADE HUMANA possui todas as condições Para selecionar o que lhe é favorável e expelir o que se tornou OBSOLETO como uma nave espacial.
Assim as CONTRADIÇÕES podem ser transformadas em COMPLEMENTARIEDADE inesperadas.
Esta VONTADE - coerente com o seu TEMPO, LUGAR e sociedade - também está alerta à máxima “ONDE EXISTE UMA VONTADE EXISTE UM CAMINHO”. Este ÙNICO CAMINHO pode ser o CAMINHO para o CAOS, para os GASTOS inconsequentes e para as DESTRUIÇÔES definitivas.
FALTA TRABALHO para 26,4 MILHÔES de BRASILEIROS
Imagem FRANKFURTER ALLGEMEINE -14.02.2018 capa. – ASCHE auf ASCHE (CINZAS sobre CINZAS) - DRESDEN no dia 13.02.1945 depois bombardeio e incêndios.
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE