A UNIVERSIDADE a MERCÊ do TEMPO.
Uma UNIVERSIDADE é criada para TEMPO INDETEREMINADO Como CRIAÇÂO HUMANA ela sempre perde quando se mistura e se identifica com certas MANIFESTAÇÕES da PASSAGEM do TEMPO. A UNIVERSIDADE corre perigo de não mais ser para TEMPO INDETERMINADO quando ela se coloca a mercê de ideologias, profissões, infraestruturas, politicas e regimes passageiros,
Os SETE POVOS do RIO GRANDE do SUL eram campus avançados da UNIVERSIDADE de CÓRDOBA da ARGENTINA. Esta UNIVERSIDADE de CÓRDOBA era decorrência da UNIVERSIDADE de SORBONNE de PARIS na qual se criou a COMPANHIA de JESUS.
A tardia criação da UNIVERSIDADE BRASILEIRA tentou contornar os efeitos das MANIFESTAÇÕES da PASSAGEM do TEMPO que ela percebia nas demais.
A UNIVERSIDADE BRASILEIRA ganhou o palco da História por um ato de uma REVOLUÇÂO TRIUNFANTE e que tinha PRESSA para se firmar. Tratava-se de um GOVERNO PROVISÓRIO que depois buscou se eternizar com o ESTADO NOVO. Querendo, ou não, a UNIVERSIDADE carrega a genética de sua IDENTIFICAÇÃO com o ESTADO NACIONAL. Carrega esta genética no seu PRAGMATISMO no treinamento e no ensino das PROFISSÕES, mesmo que estas tenham ficado para trás, há muito TEMPO. De outra parte esta UNIVERSIDADE BRASILEIRA permanece cega, surda e muda diante, da ESCRAVIDÂO rediviva nas favelas (SENZALAS) e do NEO COLONIALISMO triunfante protegido atrás dos MUROS dos condomínios de luxo (CASA GRANDE).
Assim a UNIVERSIDADE BRASILEIRA é portadora da semente da pressa, do voluntarismo e da missão de um regime que aparentemente ficou para trás, há muito TEMPO.
A MERCÊ do TEMPO e da ECONOMIA
https://anhanguera.com/noticias/mais-uma-vez-estamos-a-merce-do-tempo.php
PORTARIA DIFICULTA COMPROVAÇÂO de TRABALHO ANÀLOGO à ESCRAVIDÂO
https://veja.abril.com.br/economia/procuradoria-pedira-revogacao-da-portaria-sobre-trabalho-escravo/
INQUÉRITO LABORIA U– 1928 – ABE
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8640283
Reitor Thomaz Aroldo MOTA dos SANTOS alguém na contramão da burocratização
A UNIVERSIDADE como CAMPO de BATALHA
https://www.poder-originario.com/news/a-universidade-como-campo-de-batalha/
: RECAIDOS
https://www.poder-originario.com/news/a-universidade-de-retorno-para-a-idade-media-/
Imagem UNUIVERSIDADE BRASILEIRA na ENCRUZILHADA
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode