A TESE sem ANTÍTESE.
“Que uma tese também constitui um problema, é evidente: pois, deduz-se necessariamente, que a grande maioria dos homens discorda dos filósofos no tocante à tese, ou uma ou a outra classe está em desacordo consigo mesma, já que a tese é uma suposição em conflito com a opinião geral”. Aristóteles - Tópicos I - 11
A temerária caminhada por IDEIAS PERFEITAS da TESE sem ANTÌTESE é capaz de todas façanhas numa sociedade COLONIZADA e SERVIL.
A TESE sempre contém um PROBLEMA. Este PROBLEMA faz caminhar, buscar e eventualmente encontrar uma solução sempre provisória.
Numa sociedade COLONIZADA e SERVIL o caminho é ÙNICO, a BUSCA é COMPULSÒRIA e a SOLUÇÃO é SEMPRE aquela de AGRADO de QUEM MANDA. Este AGRADO é imposto e comandado a partir do MUNDO das IDEIAS PERFEITAS da TESE.
Assim numa sociedade COLONIZADA e SERVIL não há espaço, e nem vez, para a ANTÍTESE ou o CONTRADITÓRIO. Neste sistema das IDEIAS PERFEITAS não importa se as pessoas são MÁS ou BOAS, GENIAIS ou a beira da IMBECILIDADE. Nesta SOCIEDADE das IDEIAS PERFEITAS, como NÃO EXISTE a ANTÍTISE, também não há lugar para a SINTESE. Esta SINTESE já está dada desde o início. Nesta sociedade não há como esperar uma IDENTIDADE além daquela da SERVIDÃO e da COLONIZAÇÃO MENTAL, PSICOLÓGICA e das AÇÕES COLETIVAS previamente PROGRAMADAS e INVIOLÁVEIS.
Qualquer possibilidade de um CONTRATO, digno deste nome, nasce morto numa sociedade das IDEIAS PERFEITAS. Este CONTRATO é impossível e está morto pois todas as DELIBERAÇÕES e DECISÕES já foram já tomadas previamente no mundo das IDEIAS PERFEITAS.
não
TESE – ANTÍTESE – SÌNTESE
https://vicentemanera.com/2009/10/09/ja-temos-a-tese-e-a-antitese-–-chegou-a-hora-da-sintese/
DIALÈTICA
https://www.youtube.com/watch?v=RF31HiYjhds&feature=youtu.be
ANTITESE
https://www.etimologista.com/2012/12/o-que-e-antitese.html
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode