O DIREITO de SER ESCRAVO POR LIVRE OPÇÃO.
O DIREITO de SER ESCRAVO por LIVRE OPÇÃO significa a LIBERDADE de enveredar pelo caminho da SERVIDÃO VOLINTÁRIA e do COLONIALISMO.
O DIREITO de SER ESCRAVO por LIVRE OPÇÃO significa a falta de um PROJETO de VIDA, Este PROJETO de VIDA é substituído pela VONTADE de remeter as suas dividas para um outro tão bem como as suas responsabilidades e as sanções morais dos seus atos.
Com respeito da ética, Kant vinculou a vontade ao EU singular ao terreno da ação humana com a moralidade e a autonomia, ao afirmar na Crítica da Razão Prática (Livro I, teorema IV), que “a vontade possui moralidade no limite da sua autonomia” Esta autonomia impulsiona a criatura humana para a ampliação permanente da sua ação ou, também. limitá-la severamente ao ponto de aniquilá-la como um objeto externo.
No contraditório sempre existe - no coletivo - um lugar e uma oportunidade para o temerário disposta a ser o CULPADO de TUDO, o BODE EXPIATÓRIO e VÍTIMA de PLANTÃO em troca de PODER, de RIQUEZAS MATERIAIS e de FAMA TRANSITÓRIA.
BOÉTIE, Etienne La (1530-1563). Discurso da Servidão Voluntária (1549). Tradução de Laymert G. dos Santos. Comentários de Claude Lefort e Marilena Chauí. São Paulo : Brasiliense, 1982. 239p.
KANT, Emmanuel (1724 – 1804). Crítica da Razão Prática. Trad. de Afonso Bertagnoli. Rio de Janeiro : Tecnoprint. S/d. 255p.
______. Crítica da Razão Pura. Trad. J. Rodrigues de Moraes. Rio de Janeiro: Tecnoprint. S/d. 271p
As COMDIÇÔES dos EX-ESCRAVOS LEGAIS após a ABOLIÇÂO
https://brasilescola.uol.com.br/historiab/como-ficou-vida-dos-ex-escravos-apos-lei-aurea.htm
A ESCRAVIDÂO na ÉPOCA PÓS-INDUSTRIAL
Imagem. ESCRAVIIDÂO VOLUNTÁRIA
https://www.paginarevista.com.br/noticia/escravos-por-opcao/3184
FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1257565671359249&set=a.705103509938804
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode