A SABEDORIA INÚTIL das MÁQUINAS

20/08/2022 07:38

A “SABEDORIA” INÚTIL das MÁQUINAS

 

A criatura humana está cada vez mais confiada nas MÁQUINAS. Esta confiança provoca as maiores tragédias pois as MÁQUINAS não são sábias e muito menos tem alma. As MAQUINAS apenas são depósitos acumulados da INTELIGÊNCIA HUMANA e não gozam da SABEDORIA e das EXPERIÊNCIAS HUMANA.

Assim faz sentido “ENGANAR as MÁQUINAS” para perceber os seus limites, as sus competências de quem as inventou e faz funcionar.

A HUMANIDADE está chegando aos limites e extremos da ERA INDUSTRIAL nas quais as MAQUINAS subsistiram o lado penoso e desgastante da força animais e dos músculos humanos,. A atual tarefa da humanidade é se livrar da poluição, dos produtos obsoletos e instaurar uma nova ordem. Porém o mais penoso desta tarefa é se livrar dos hábitos, dos condicionamentos e das rotinas herdadas da lógica das máquinas nas quais a criatura humana esteve mergulhada nos últimos dois seculos.

Com o objetivo, de instaurar uma nova ordem das ideias, do agir e dos sentimentos, a ERA DIGITAL oferece um potencial apreciável e tentador. Porém esta ERA DIGITAL sambem é movida por MÁQUINAS que NÃO PENSAM, NÃO SENTEM ou tem VONTADE PRÓPRIA. Assim a ERA DIGITAL está condicionada ao ESPAÇO e o TEMPO nos quais esta criatura humana está condenada a passar toda a sua vida. A ERA DIGITAL também não oferece resposta ao COMEÇO e o FIM do TEMPO e do ESPAÇO.

Caso a criatura humana aprenda esta lição da finitude, ela também terá a sua mente melhor dimensionada para dispensar a sua inútil ONISCIÊNCIA, a sua raquítica ONIPOTÊNCIA, a sua evidente FINITUDE os seus sentimentos equivocados de sua ONIPRESENÇA e ETERNIDADE

 

 

A “SABEDORIA” INÚTIL das MÁQUINAS

https://www.tecmundo.com.br/tecnologia/78538-20-citacoes-inspiradoras-tecnologia-voce-refletir.htm

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1476562512792896&set=a.705103509938804

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode