A RODA da FORTUNA

05/06/2017 02:00

GOVERNAR por meio da ECONOMIA.

 

Para aqueles que possuem o projeto de GOVERNAR por meio da ECONOMIA ou da FORTUNA acontece o mesmo de que quem  QUER GOVERNAR por meio das BAIONETAS.  Já Charles Maurice de TALLEYRAND-PERIGORD  (1754-1838) advertia  Napoleão Bonaparte de que “com as baionetas é possível fazer tudo, menos ficar sentado sobre as suas pontas”.  Da mesma forma, aqueles que querem GOVERNAR - SENTADOS SOBRE o TOPO desta RODA da FORTUNA -podem fazer tudo,  menos ficarem sentados no topo desta mesma RODA No dia seguinte serão  esmagados por esta  RODA da FORTUNA que GIRA implacavelmente  SEM PARAR.

O resultado do renovado SISTEMA COLONIAL e da ESCRAVIDÂO estão esmagando lentamente hoje os EUROPEUS com levas de refugiados e terroristas. Refugiados  que estão retribuindo e são  uma pequena amostra do desespero, da impotência e do ódio mortal de milhões daqueles que estes MESMOS EUROPEUS esmagaram, no passado recente, com a sua RODA da FORTUNA PESADA e MORTAL sobre a qual julgavam sentarem triunfantes pela eternidade afora.

É mais fácil e proveitoso ao colonizado e escravo subir na RODA da FORTUNA do que ao escravocrata e ao colonizador deslizar para o abismo e ser esmagado por esta RODA da FORTUNA de mesma forma como ele fazia com os dominados como SISTEMA GOVERNO por meio da ECONOMIA. O pânico dos europeus diante das intermináveis ondas de refugiados, da sequência sem conta e os atentados terroristas sem fim repetem a lógica e reacendem a memória das hordas de bárbaros lançando-se sobre a FORTUNA do IMPÉRIO ROMANO. IMPÉRIO ROMANO acumulador de saques sem fim e violência inaudita com o objetivo de que a sua ECONOMIA pudesse construir e fazer GIRAR a RODA da mesa da DOMUS AUREA de NERO entre tantos outros disparates. 

Diante de tantas evidências - decorrentes de catástrofes de GOVERNOS por meio da ECONOMIA - é inacreditável que o governo BRASIL, de 2017, tome o mesmo rumo. Rumo que exalta tímidos progressos econômicos sem olhar para o MUNDO de DESEMPREGADOS.  DESEMPREGADOS esmagados, sangrando e destilando o combustível desta FORTUNA TRANSITÓRIA e FUGAZ.  FORTUNA  FUGAZ que só é portadora de desgraças coletivas e para os próprios beneficiários do momento.

RODA da FORTUNA

https://pt.wikipedia.org/wiki/Roda_da_Fortuna

 

DOMUS ÁUREA de NERO em ROMA

https://www.romapravoce.com/visitar-domus-aurea-casa-dourada-do-imperador-nero/

SALA de JANTAR de NERO na DOMUS ÁUREA em ROMA

https://peregrinacultural.wordpress.com/2014/07/14/uma-sala-de-jantar-giratoria-na-roma-do-imperador-nero/

 

Imagem1 -  RODA da FORTUNA gravura de Albrecht DÜRER

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Wheel_of_fortune.png

Imagem 2 -  RODA da FORTUNA pintura de Edward BURNE JONES

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Edward_Burne-Jones_-_The_Wheel_of_Fortune.jpg

 

FACE BOOK

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203744226603591&set=a.3584675712991.1073741826.1756223351&type=3&theater

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode