22.05.2017
A REPÚBLICA das EMPREITEIRAS
Não há nada mais promissor - para uma empreiteira - do que um INCÊNDIO PAVOROSO. É garantia de gente apavorada que FARÁ QUALQUER negócio para recuperar o prejuízo, o prestígio perdido e mostrar o seu PODER,
Foi a deixa que o imperador NERO encontrou para construir a sua portentosa DOMUS ÁUREA (Casa de Ouro) sobre as cinzas da Roma incendida.
No caso do incêndio que está consumindo o governo brasileiro é uma oportunidade única para o sistema da REPUBLICA das EMPREITEIRAS. Não lhe importa que as armadilhas fossem arrumadas e montadas pela própria REPUBLICA das EMPREITEIRAS
Esta lógica contraditória e perversa resulta agressiva e implacável invasão e queima de memórias praticadas por uma ECONOMIA - comandada por interesses pontuais - desqualifica a POLITICA e põe em risco o ESTADO, e qualquer traço de CIVILIZAÇÂO. Sob a égide da ECONOMIA da ERA INDUSTRIAL torna-se inútil e contraproducente a simples imposição da ordem, do dever e do treinamento da CRIATURA HUMANA.
O comando da ECONOMIA é o simples retorno do COLONIALISMO e a SERVIDÂO mais desprezível e corruptora da ética e da autonomia da vontade, da inteligência e dos sentimentos mais elementares da CRIATURA HUMANA.
O problema não em si “A REPÙBLICA das EMPREITEIRAS” porém a lógica interna deste sistema. Para esta lógica é possível transpor a sentença de Hipólito da Costa (1814, p. 710) “As pessoas (empreiteiras) serão boas ou más, acidentalmente; o sistema é que acusamos de mau radicalmente”
Este sistema é comando pela lógica interna da ECONOMIA SOBREPONDO-SE à NAÇÃO e à sua SOBERANIA POLÍTICA . Neste SISTEMA - da “REPÚBLICA das EMPREITEIRAS” - as organizações são regidas pela concorrência, movidas por interesses específicos e limitados. Nesta condição nunca ganham a dimensão de uma estratégia nacional. Assim a formações de carteis e as intrigas são comuns e a regra na “REPÚBLICA das EMPREITEIRAS” . Carteis de alianças espúrias que, de fato, lutam uns contra outros e buscam se aniquilar reciprocamente.
Já no Império Romano as empreiteiras - de escravos que construíram a DOMUS ÁUREA do imperador NERO - não eram inocentes nos devaneios e nos desvarios do seu chefe e líder dos destinos desta potência da antiguidade.
No Brasil o suporte econômico das EMPREITEIRAS foi uma constante em diversos governos com os mais variados matizes ideológicos. Suporte de fachada que tornou o Brasil obsoleto e em ruinas como a ERA INDUSTRIAL semelhante, ou pior, do que a ruína do Império Romano da antiguidade.
Hipólito da COSTA n CORREIO BRAZILIENSE, novembro de 1814, p. 710
https://naofoinogrito.blogspot.com.br/2014_11_01_archive.html
ESCAMBO POLÌTICO-ECONÔMICO: AJUDAS de EMPRES em troca de FUTUROS FAVORES
JBS
https://spotniks.com/8-segredos-da-jbs-que-podem-implodir-a-republica/
https://www.lanacion.com.ar/2025318-como-hizo-jbs-para-convertirse-en-un-imperio-global
POLÍTICA e ESBULHO ECONÔMICO
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2561
ENCURRALADOS pela ECONOMIA
OLIMPIPIADAS DEFICITÀRIAS: A CULPA e do GOVERNO
IMAGEM
FACE BOOK
Poder Originário
Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11SEM TELEFONE
Desenvolvido por Webnode