A RAIZ da VIOLÊNCIA no BRASIL

18/05/2021 08:18

Dia 18 de MAIO de 2021

A RAIZ da VIOLÊNCIA no BRASIL

 

O nepotismo politico econômico e social. na cultura brasileira, é explicavel, até certo ponto, como a RAIZ do PROBLEMA  da VIOLÊNCIA no BRASIL

Na RAIZ do PROBLEMA despontam. e se renovam, as castas dirigentes e a sua violência moral, fisica, ou simbólica, à qual sempre tiveram de recorrer para manter a “POSSE dos CARGOS”. Mantidos pelos hábitos da discrimação cultural, social e. econômîco.  Na  longa duração permaneceu o abismo dos costumes, da obediencia cega ao estrangeiro e da servidão abjeta e humilhante de cabeça baixa  .

As leis mudam apenas na sua fachada e nos títulos cheios de adjetivos sonoros. No seu conteúdo permaneceu preservada intacta a sevidão, o coloniaismo, o caciquismo e o coronelismo.

Apesar das teses, de fachada, do HOMEM CORDIAL BRASILEIRO, a sociedade sempre foi, e continua sendo, VIOLENTE.   O HOMEM BRASILEIRO é CORDIAL com os seus e com a sua classe da qual pode obter favores e um tratamento civilizado.

Como a “TODA AÇÂO CORRESPONDE uma REAÇÂO IGUAL e CONRÀRIA”, o PODER ORIGINARIO percebe-se forçado a recorrer à reações irracionais iguais aqueles pelas quais percebido e tratado pelos DONOS do PODER BRASILEIRO.

Estes confrontos irracionais semre levaram para uma guerra civil e uma revolução com resultados imprevisíveis, mas sempre catastróficos para os dois lados.

 

FAORO, Raymundo. Os donos do poder: formação do patronato político brasileiro.            Porto Alegre – São Paulo : Globo e USP, 1975.  2v.

 

A RAIZ da VIOLÊNCIA no BRASIL

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2021/05/4924870-cultura-do-medo-e-legado-da-ditadura-ajudam-a-explicar-truculencia-da-policia-do-rio-diz-ex-chefe-das-upps.html

 

A ESPERANÇA IILIMITAD do ESTADO e a JUDICIALIZAÇÂO em MASSA no BRASIL

https://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/a-ficha-do-brasileiro-demorou-a-cair-diz-marco-aurelio-mello/

 

Omagem: MILICIAS no PODER O CENTRAL para EXEMPLO dos DONOS do PODER

https://brasil.elpais.com/opiniao/2020-06-04/o-chavismo-de-bolsonaro-e-o-risco-das-milicias-armadas-no-brasil.html

FACE BOOK
https://www.facebook.com/photo?fbid=10209063573583941&set=p.10209063573583941

Contato

Poder Originário

prof.cirio.simon@gmail.com

Travessa PEDRO AMÈRICO nº 28 ap.11
Bairro São João - PORTO ALEGRE -RS
90.550-100

SEM TELEFONE

Pesquisar no site

© 2013 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode